É verdade que as franquias Dead or Alive e Ninja Gaiden do Team Ninja não são discutidas há algum tempo, mas se Fumihiko Yasuda conseguir o que quer, isso pode mudar em breve.
Quando Yasuda falou conosco pela última vez, ele disse que o Team Ninja quer “dar boas notícias” sobre Ninja Gaiden, que não teve uma parcela principal desde Ninja Gaiden 3 de 2012. No entanto, isso foi no início de 2021 e desde então, não mudou muito.
Isto é, até agora. Ruliweb afirma que Yasuda recentemente fez uma apresentação de painel na conferência G-Star em Busan. Apesar de seu sigilo sobre os detalhes, ele compartilhou um slide com capturas de tela das franquias Ninja Gaiden e Dead or Alive do estúdio, dando a entender que teria mais informações para compartilhar “o mais rápido possível”.
O slide foi intitulado “O futuro do Team Ninja – Reinicialização de séries populares”, o que deixou claro que uma “reinicialização” de uma das franquias – ou mesmo de ambas – poderia estar em andamento. No entanto, o slide em si não parece mostrar nenhum conceito ou arte inédito de nenhuma das séries.
Isso implica que um novo Ninja Gaiden ou qualquer outro projeto Dead or Alive ou Ninja Gaiden está em andamento? Pode ser. Talvez não. No entanto, certamente parece que Yasuda pretende nos fornecer informações adicionais em breve. Não é como se o Team Ninja não tivesse trabalho suficiente para passar. Vamos ficar de olho nisso. Rise of the Ronin, um novo RPG de ação da Team Ninja, foi um dos destaques no stream State of Play mais recente da Sony.
A Koei Tecmo está tão otimista de que o jogo terá um papel significativo no futuro da empresa quanto os fãs. “Como um dos importantes pilares estratégicos da estratégia de crescimento de médio prazo da empresa”, a Koei Tecmo, da qual a Team Ninja é uma divisão, prevê que Rise of the Ronin alcançará cinco milhões de vendas.
Em um blog da Sony, Yasuda revelou que o trabalho em Rise of the Ronin começou há sete anos, com a Sony fornecendo suporte o tempo todo. “Como o espírito de um ronin, o desenvolvimento progrediu lenta e livremente”, afirmou Yasuda na época.