Nesta quarta-feira (4), a advogada, empresária e influenciadora Deolane Bezerra foi detida em Recife, no bairro Boa Viagem, durante uma operação da Polícia Civil. A ação faz parte de uma investigação sobre uma organização criminosa acusada de envolvimento em lavagem de dinheiro e jogos de azar ilegais.
Deolane foi levada para o Departamento de Repressão aos Crimes Patrimoniais (Depatri), localizado na zona oeste da capital pernambucana. As investigações que levaram à operação “Integration” começaram em abril deste ano e têm abrangência nacional.
A operação foi realizada em Curitiba, Cascavel, Goiânia (GO), Barueri (SP), Campina Grande (PB) e Recife (PE). Foram emitidos 18 mandados de prisão e 24 mandados de busca e apreensão.
A mãe de Deolane, Solange Alves Bezerra Santos, também foi detida na mesma operação. A irmã de Deolane, Dayanne Bezerra, expressou indignação em um comunicado, afirmando: “Estamos sendo perseguidos mais uma vez. […] Lutaremos para provar nossa inocência, independentemente das dificuldades.”