A advogada e influenciadora digital Deolane Bezerra, de 36 anos, foi liberada da Colônia Penal Feminina do Recife nesta segunda-feira (9), após a Justiça de Pernambuco conceder um habeas corpus em seu favor. Ela cumprirá prisão domiciliar com o uso de tornozeleira eletrônica. Sua mãe, Solange Bezerra, permanece detida.
A informação foi divulgada nas redes sociais por Dayane Bezerra, irmã da influenciadora.
Deolane e a mãe foram presas na semana passada durante a Operação Integration, da Polícia Civil de Pernambuco. A influenciadora é acusada de ter criado um site de apostas para lavar dinheiro proveniente de jogos ilegais. A operação visou desmantelar uma quadrilha suspeita de movimentar aproximadamente R$ 3 bilhões em um esquema de lavagem de dinheiro relacionado a jogos de azar.
A decisão judicial também beneficiou Maria Eduarda Filizola, esposa de Darwin Henrique da Silva Filho, dono da plataforma Esportes da Sorte.
Operado pelo HSF Gaming, com sede em Curaçao, o site Esportes da Sorte está sob investigação no âmbito da Operação Integration.
Deolane e Maria Eduarda foram contempladas pela legislação que permite a substituição da prisão preventiva por domiciliar em casos de gestantes, lactantes ou mães de crianças de até 12 anos ou pessoas com deficiência.