O que era para ser uma noite de diversão e de brincadeiras, terminou na morte de Israel Mariano, conhecido como Lula, de 47 anos, em Itaperuçu, cidade da Região Metropolitana de Curitiba, no bairro Jardim Itaú, e dois baleados, em um bar, em uma ação classificada pela polícia de “acerto de contas do tráfico da região”.
O boteco estava quase na hora de fechar e um grupo jogava truco em uma mesa, dois atiradores entraram no estabelecimento dando voz de assalto e usando capacetes de motociclistas e um deles foi direto nos homens que faziam uma partida de truco.
Enquanto um deles mantinha os fregueses sobre a mira da arma, o outro se aproximou da vítima e descarregou a arma, matando Lula e ferindo dois companheiros de jogatina.
Quando os socorristas chegaram, Lula já havia entrado em óbito devido a um tiro ter acertado a cabeça, um estava em estado grave e um terceiro baleado na barriga apresentava ferimentos moderados.
Dois dos integrantes da partida de truco tinham passagens por tráfico de drogas, Lula e a segunda vítima em estado grave.
Após atirar no trio, os atiradores sairam calmamente do estabelecimento, subiram na moto e desapareceram na calada da noite, mas eles foram flagrados por câmaras de segurança da região e estão sendo caçados pelas forças de segurança.