The Witcher Remake será construído em parte com a mesma tecnologia de The Witcher 4, então não veremos o mundo original novamente até depois da sequência.
Em uma recente chamada financeira, o CEO da CD Projekt, Adam Kiciski, afirmou: “The Witcher Remake virá depois de Polaris [o codinome de The Witcher 4]. Isso é uma consequência de como vemos este projeto. “Como o remake utilizará amplamente as tecnologias da Polaris, o desenvolvimento prosseguirá simultaneamente com o Polaris. No entanto, assim que o Polaris for lançado, as tecnologias básicas do remake estarão prontas para reutilização parcial.”
Curiosamente, os comentários reais de Kiciski na teleconferência foram ligeiramente editados da transcrição oficial citada acima. Enfatiza que apenas a tecnologia básica do Polaris será usada no remake.
Kiciski também optou explicitamente por não responder quando Sirius, spin-off de The Molasses Flood’s Witcher, seria lançado em relação aos outros dois jogos durante o relatório. Não dizemos se Sirius virá antes de Polaris ou depois dele; tudo o que dizemos é que esses três jogos Witcher serão os primeiros jogos em nosso pipeline.
The Witcher Remake está sendo feito pela CD Projekt Red e Fool’s Theory juntos. Ele transformará as áreas abertas do jogo original em um mundo totalmente aberto, o que achamos que pode ajudar a resolver alguns dos maiores problemas do Witcher original.