27.2 C
Paraná
domingo, dezembro 22, 2024
spot_img
InícioSaúdeDepressão pode estar relacionada ao microbioma do seu intestino

Depressão pode estar relacionada ao microbioma do seu intestino

spot_img

Um novo estudo sugere que seu bioma intestinal pode estar relacionado à sua depressão. Este mês, um estudo foi publicado na Nature Communications. Isso sugere que o microbioma intestinal de uma pessoa pode ter alguma conexão com a depressão.

Para compreender completamente as descobertas apresentadas neste artigo, você deve primeiro compreender o que é um microbioma. Refere-se basicamente à composição dos bilhões de microorganismos que compõem seu corpo. Muitas funções corporais importantes, incluindo aquelas que ocorrem no cérebro, são atribuídas ao microbioma.

Os pesquisadores acreditam que o microbioma pode estar conectado a condições como a depressão devido à sua influência no cérebro. Um estudo recente dos pesquisadores analisou uma ampla gama de microorganismos que vivem no corpo humano, incluindo leveduras, vírus e bactérias. Eles descobriram que os sintomas de depressão pareciam estar ligados a um microbioma com menos bactérias.

É uma descoberta fascinante que tem o potencial de apoiar pesquisas em andamento destinadas a reduzir a depressão. Ainda há muita coisa que realmente não entendemos sobre como a depressão funciona, apesar de termos visto recentemente alguns antidepressivos interessantes em desenvolvimento, como um que ajuda a conter a depressão em apenas duas horas. Se o microbioma intestinal estiver envolvido de alguma forma, pode revelar novas informações.

Se estiver interessado em aprender mais, você mesmo pode ler a pesquisa. No entanto, se estudos adicionais mostrarem que o microbioma do intestino desempenha um papel, isso pode lhe dar ainda mais motivos para mudar sua dieta e os tipos de bactérias em seu corpo. É emocionante aprender mais sobre como o cérebro lida com essas questões, porque até a luz do sol pode afetar nosso cérebro.

Além disso, considerando que a depressão continua a causar estragos em milhões de pessoas por milhares de anos, ela pode realmente nos fornecer uma base sólida na luta contra ela.

spot_img
spot_img
spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

hot news

Publicidade

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui