InícioCiênciaDescobertas 417 cidades maias na selva

Descobertas 417 cidades maias na selva

spot_img

Em um estudo arqueológico publicado em dezembro, os pesquisadores descobriram “superestradas” de 180 quilômetros conectando 417 cidades de aproximadamente 3.000 anos atrás.

Esta revelação está fazendo com que os especialistas em história reavaliem o que sabem sobre a antiquada civilização maia. De acordo com o Post, a descoberta de uma rede rodoviária e urbana, sistemas hidráulicos e infraestrutura agrícola sugere que as comunidades da América Central eram mais avançadas do que se pensava anteriormente.

De acordo com o jornal, essas descobertas refletem “associação financeira e poder político”.

Os maias, que antes eram considerados uma sociedade nômade de caçadores-coletores, viveram na época pré-clássica, que inclui o mundo perdido. Este período de tempo começa em 1.000 a.C.

Richard Hansen diz, principal autor do estudo e professor de pesquisa afiliado de arqueologia, esta descoberta da região da selva de El Mirador, no sul da Guatemala, é uma “virada de jogo”.

A descoberta foi feita perto da fronteira da Guatemala e do México em uma selva tropical remota. Ele só pode ser alcançado de helicóptero após uma extenuante caminhada de 64 quilômetros pela densa floresta tropical que abriga onças e cobras.

Hansen declarou: “Agora sabemos que o período pré-clássico foi de extraordinária complexidade e sofisticação arquitetônica, com alguns dos maiores edifícios da história do mundo sendo construídos durante esse período.”

Ele afirmou que os resultados revelaram “todo um volume da história humana que nunca conhecemos”.

Desde 2015, cientistas trabalham com a equipe para mapear as áreas da América Central. Eles usaram a tecnologia lidar, uma técnica chave de mapeamento arqueológico a laser, para encontrar os mínimos detalhes, como a vegetação antiga.

De acordo com o estudo, permitiu que os cientistas observassem antigas quadras de bola, reservatórios, represas, pirâmides, plataformas e redes de calçadas.

O paleólogo e co-criador do artigo, Enrique Hernández, disse que, após um trabalho adicional nesta tarefa, pode muito bem ser tão persuasivo de uma revelação verificável quanto as pirâmides egípcias.

spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

hot news

Publicidade

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui