18.5 C
Paraná
quarta-feira, janeiro 22, 2025
spot_img
InícioPolíticaDisputa acirrada nas eleições da OAB Paraná

Disputa acirrada nas eleições da OAB Paraná

spot_img

Pleito eleitoral é o mais concorrido dos últimos 60 anos  

As eleições para escolha do presidente, dos dirigentes e conselheiros da OAB PR serão realizadas amanhã, 22. As eleições da ordem de 2024 são as mais disputadas dos últimos 60 anos.  O grupo que comanda a OAB PR desde a década de 60 nunca teve uma oposição tão efetiva como a que está enfrentando nas eleições deste ano, com a formação da Chapa Pela Ordem 10.

A Chapa “Pela Ordem 10, Advocacia Forte e Respeitada, lançou o advogado e professor Flávio Pansieri, como candidato à presidência da OAB P.  A criação da Chapa “Pela Ordem”, Advocacia Forte e Respeitada, nasceu do desejo de mudança e do anseio da advocacia paranaense, que se opõe à degeneração e ao distanciamento da OAB Paraná das verdadeiras necessidades dos advogados.

O candidato à presidência da OAB PR, advogado e professor Flávio Pansieri. explica que a formação da Chapa Pela Ordem 10 vem da esperança de advogados e advogadas que vivem a advocacia real, que pretendem construir uma nova OAB que defenderá efetivamente as prerrogativas da advocacia, que oferecerá uma nova Escola Superior da Advocacia (ESA), com cursos e formações gratuitas para todos os advogados, com a implantação de uma gestão participativa e plural para que toda advocacia paranaense volte a ter vez e voz. “É preciso resgatar o protagonismo da OAB Paraná, abrir as portas e janelas para os advogados e advogadas, promovendo a pluralidade na gestão. A advocacia enfrenta uma série de dificuldades no cotidiano, e nós vamos trabalhar para buscar soluções, com medidas efetivas para superar cada um desses problemas, com diálogo, com responsabilidade e transparência na gestão. A proposta da Chapa “Pela Ordem” é romper com as estruturas antiquadas que dominam a gestão da OAB-PR há mais de 60 anos”, afirmou Pansieri.

Segundo dados da instituição 65 mil advogados estão aptos para participar do pleito eleitoral de amanhã. O voto é obrigatório, e o advogado que deixar de votar pagará multa de 20% no valor da anuidade. As eleições serão on-line e presencial, caso o advogado tenha algum problema na votação on-line, pode votar de forma presencial na seccional Paraná em Curitiba, ou em uma das 49 subseções da ordem no interior do estado.    

spot_img
spot_img
spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

hot news

Publicidade

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui