InícioSaúdeDoente com algo que não é Covid-19 ou gripe?

Doente com algo que não é Covid-19 ou gripe?

spot_img

A temporada de gripe acabou e menos pessoas estão sendo diagnosticadas com Covid-19 a cada semana. No entanto, você não é o único que está atualmente doente com uma condição respiratória.

Informações mostram que uma combinação de infecções respiratórias está circulando no momento, incluindo Covids normais (exceto SARS-CoV-2, que causa o coronavírus), adenovírus respiratório e parainfluenza (que é específico da gripe).

De acordo com a Dra. Helen Chu, professora associada de doenças infecciosas da Universidade de Washington e investigadora principal, que monitora a disseminação de doenças respiratórias, “é muito, muito difícil dizer a diferença entre qualquer uma delas clinicamente”. Todos esses vírus podem causar sintomas semelhantes aos de um resfriado, como febre, coriza, dor de garganta e tosse. Os sintomas gastrointestinais de norovírus e rotavírus, atualmente prevalentes, incluem vômitos e diarreia.)

Embora vários vírus estejam se espalhando atualmente, um vírus respiratório está causando uma porcentagem particularmente alta de resultados de testes positivos: vírus conhecido como metapneumovírus humano De acordo com dados da agência, mais de 20% de antígeno e 10% de PCR testes que foram relatados voluntariamente por laboratórios durante a semana de 11 de março voltaram positivos. Um representante disse que a agência também está monitorando aumentos de adenovírus e parainfluenza. “É importante observar que essa é a atividade respiratória esperada para esses vírus para esta época do ano”, disse o representante.

Um aumento no HMPV não é inesperado, de acordo com o Dr. John Williams, chefe de doenças infecciosas do UPMC Children’s Hospital de Pittsburgh, que estudou o vírus por mais de duas décadas. Segundo ele, o pico da temporada de HMPV na América do Norte geralmente ocorre de fevereiro a maio, um pouco depois da típica temporada de gripe.

Williams afirma que nesta temporada, “vimos um aumento acima do normal de RSV e um aumento acima do normal de gripe”. Previ: “Aposto que veremos um surto semelhante de metapneumovírus”, sabendo da sazonalidade do vírus. E nós somos, de fato.”

Como o HMPV geralmente causa os sintomas típicos de tosse, febre e congestão nasal, muitas pessoas provavelmente nunca ouviram falar dele. De acordo com os Centros de Controle e Prevenção de Doenças (CDC), o HMPV também pode resultar em complicações como bronquite e pneumonia em casos graves, que são mais prevalentes em crianças pequenas e idosos ou adultos imunocomprometidos. Além disso, alguns indivíduos sentem falta de ar.

De acordo com a Dra. Ann Falsey, professora de medicina na Faculdade de Medicina da Universidade de Rochester, “nós testamos muito mais agora”, tornando difícil determinar se a temporada de HMPV deste ano está pior do que o normal. Após três anos de pandemia, as pessoas estão muito conscientes de fazer um cotonete.

Williams afirma que muitos casos de HMPV provavelmente ainda passarão despercebidos. Quando um paciente apresenta uma doença respiratória, os médicos agora costumam fazer testes para RSV, SARS-CoV-2 ou influenza. O HMPV pode ser detectado com alguns testes, mas eles tendem a ser caros e não são usados com tanta frequência.

Falsey afirma que, sem testes mais amplos, os pesquisadores não compreenderão totalmente até que ponto vírus como o HMPV se espalham. Ela também afirma que os médicos podem prescrever antibióticos em excesso, o que pode contribuir para a resistência aos antibióticos, se não tiverem certeza da causa da doença de um paciente.

No entanto, Chu afirma que nem todos os pacientes precisam estar cientes de sua doença exata. Chu diz que o teste para SARS-CoV-2 e influenza é importante porque essas condições podem ser tratadas. Também faz sentido rastrear o RSV porque pode causar doenças graves, especialmente em crianças pequenas. Mas Chu diz que, se esses vírus foram descartados, testes adicionais geralmente são desnecessários porque o HMPV e muitos outros vírus respiratórios comuns durante a estação do resfriado e da gripe não têm tratamentos específicos.

Williams afirma que vacinas e tratamentos para vírus respiratórios adicionais podem ser desenvolvidos no futuro. No entanto, se você estiver doente com uma doença desconhecida, siga os conselhos comprovados: descanse bastante, tome medicamentos de venda livre para seus sintomas, consulte um médico se eles piorarem e fique em casa. para evitar que você espalhe a doença para outras pessoas.

Além disso, lembre-se de que muitas das estratégias de prevenção de doenças da era pandêmica também podem ser eficazes contra outros vírus, de acordo com Falsey. Ela afirma: “Todos esses vírus diferentes estarão contra nós novamente, agora que estamos todos circulando novamente”. Aprendemos que o mascaramento funciona em um local lotado se você for particularmente frágil ou tiver condições médicas subjacentes.

spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

hot news

Publicidade

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui