Na manhã desta segunda-feira, 4 de novembro, equipes do Corpo de Bombeiros, incluindo o Grupo de Operações de Socorro Tático (GOST), deram início à retomada das buscas por dois jovens, de 25 e 26 anos, desaparecidos desde sábado (2) na Serra do Mar, em Campina Grande do Sul, na Região Metropolitana de Curitiba.
Devido à previsão de chuvas, a utilização de helicópteros para as buscas foi descartada. Os bombeiros estão avaliando a possibilidade de empregar drones térmicos e cães de busca a partir da base situada na Fazenda Rio das Pedras. Grupos de montanhismo também se mobilizaram para auxiliar nas operações, uma vez que conhecem bem a região e desejam ajudar, sempre sob a coordenação do Corpo de Bombeiros Militar do Paraná.
A preocupação é crescente, uma vez que os jovens têm pouca experiência na atividade e estavam com suprimentos limitados. Eles partiram em direção ao Morro do Caratuva na manhã de sábado e não retornaram. A última mensagem enviada aos familiares foi às 16 horas daquele dia, e não houve mais contatos. Os familiares acionaram o serviço de emergência pelo número 193 às 23h20.
Uma equipe do GOST seguiu para o Pico Caratuva às 23h30, mas ao chegar ao local às 2h11 deste domingo, não encontrou os jovens. A equipe decidiu seguir pela trilha e iniciou a subida do Taipabuçu às 4h30. Um irmão de uma das vítimas relatou que eles chegaram cedo, por volta das 9h30, e optaram por ir até o Taipabuçu, onde se encontraram com outras pessoas ao meio-dia, antes de seguir para o Cume do Ferraria.