Está cada dia mais difícil acreditar no amor verdadeiro, sem interesses e segundas intenções, mas a solidão abaixa nossa guarda e diariamente há pessoas querendo tomar proveito da ingenuidade feminina no nosso país, em Araucária, cidade da Região Metropolitana de Curitiba, um estelionatário de 55 anos, jurou mentiras e conseguiu convencer uma pretende que ela era o amor da vida dele e que deveriam iniciar uma vida a dois, prometeu até um anel de comprometimento da “Tiffany’s” no dedo.
Mas tudo era mentira, com um nome falso, o “golpista do amor” na verdade era um condenado a uma pena de 33 anos e 10 meses de reclusão por furto, roubo e estelionato cometidos no Paraná (Curitiba e Colombo) e São Paulo e estava guardado desde 28 de junho.
A noiva enganada se relacionou com o Don Juan das Araucárias ao longo de 2022 e nesse período, ele convenceu a namorada a financiar quatro veículos e fazer empréstimos bancários para ele, totalizando R$ 483 mil.
Após conseguir tudo que desejava, além de dinheiro e sexo, o “golpista do amor” tomou doril, não atendia as ligações e nem comparecia no novo lar, até que há alguns meses, aconselhada por familiares e amigos, procurou a polícia, afinal, as contas estavam chegando.
Em pouco tempo a Polícia Civil refez os passos do falso noivo, utilizando modernas técnicas de investigação e perícia, identificando o Don Juan, que se apresentava com outro nome para a vítima.