Nos últimos anos a seleção brasileira de futebol não representa mais o que o torcedor brasileiro projeta para acompanhar, muito pela culpa dos dirigentes da CBF que não sabem escolher os treinadores e a política de convocação, recheada de estrangeiros que perderam a vontade de defender as cores verde e amarela há muito tempo, o caso de Dorival Junior é um bom exemplo, até agora não conseguiu encontrar um jeito do escrete canarinho jogar bem.
A convocação de Dorival Junior para as duas próximas rodadas das Eliminatórias reflete bem a decadência do futebol brasileiro, mantendo sempre os mesmos e projetando uma seleção arroz com feijão azedo.
Ver um jogo do Brasil nas Eliminatórias é um esforço sobre humano, quem acompanhou a partida contra o Paraguai, sabe do que estamos falando.
Hoje, a recomendação é não perder tempo, o selecionado de Dorival Junior não vai a lugar nenhum e se não houver mudanças, podemos ficar fora da primeira Copa do Mundo da história.
Porque está duro ver os pangarés do Dorival Junior jogarem. que venha Jorge Jesus para as esperanças serem renovadas.
Os convocados para enfrentar o Chile, no dia 10 de outubro no Nacional de Santiago, e o Peru, cinco dias depois no Mané Garrincha, em Brasília, são:
Goleiros: Alisson (Liverpool), Bento (Al-Nassr) e Ederson (Manchester City).
Laterais: Danilo (Juventus), Vanderson (Monaco), Guilherme Arana (Atlético-MG) e Abner (Lyon).
Zagueiros: Bremer (Juventus), Éder Militão (Real Madrid), Gabriel Magalhães (Arsenal) e Marquinhos (PSG).
Meio-campistas: André (Wolverhampton), Bruno Guimarães (Newcastle), Gerson (Flamengo), Lucas Paquetá (West Ham) e Rodrygo (Real Madrid).
Atacantes: Endrick (Real Madrid), Raphinha (Barcelona), Luiz Henrique (Botafogo), Igor Jesus (Botafogo), Savinho (Manchester City), Vinicius Júnior (Real Madrid) e Gabriel Martinelli (Arsenal).