InícioEconomiaDuas criptomoedas para comprar a longo prazo

Duas criptomoedas para comprar a longo prazo

spot_img

A promessa de novas criptomoedas raramente é cumprida com resultados tangíveis.

As criptomoedas são naturalmente mais arriscadas devido à falta de supervisão do governo, negociação alavancada 24 horas por dia, 7 dias por semana e simplesmente por ser uma nova classe de ativos que está tentando encontrar seu valor apropriado.

Nem sempre é glamouroso ou emocionante, mas todo investidor de criptomoedas deve ter uma quantidade significativa de Bitcoin (CRYPTO: BTC) e Ethereum (CRYPTO: ETH) em seu portfólio.

O rei das criptomoedas
Bitcoin é a criptomoeda mais valiosa do mercado e por boas razões. Ela foi pioneira na trilha que todas as outras criptomoedas seguiram desde então.

O Bitcoin subiu ao topo porque é altamente descentralizado e extremamente seguro. Embora não seja tão rápido quanto as criptomoedas mais recentes, os detentores de Bitcoin podem ter certeza de que seu investimento está em uma das blockchains mais inovadoras já criadas.

Além disso, o Bitcoin provou que, quando mantido a longo prazo, seus proprietários obtêm lucros consistentes. Em média, o Bitcoin triplicou anualmente nos últimos 11 anos. Houve recuos significativos, como o que estamos agora. Mas ao calcular a média de todos os altos e baixos, aqueles que mantêm são recompensados.

Para quantificar ainda mais os benefícios que os detentores de longo prazo têm, um relatório do BitcoinEconomics.io em 2019 calculou que, em média, os detentores obtêm um lucro de 100% após manterem o Bitcoin por 1.235 dias, ou 3,38 anos. A informação é do portal do MotleyFool.

Agora, isso é apenas uma média, e nada é definitivo, mas mostra que aqueles que resistem a reversões de mercado como a que estamos vendo agora são generosamente recompensados. E comparado com o resto das criptos por aí, o Bitcoin tem o histórico mais longo, o que torna esses tipos de estatísticas muito mais significativas.

O rei do DeFi
Embora existam outras criptomoedas que existem há mais tempo que o Ethereum, poucas tiveram tanto impacto na trajetória e desenvolvimento da criptomoeda quanto o Ethereum.

Sem o Ethereum, o DeFi provavelmente nem existiria. O Ethereum é único devido aos seus contratos inteligentes programáveis. Esses contratos inteligentes são o que permitem que o DeFi opere. Os contratos inteligentes são a base para trocas descentralizadas, empréstimos e todos os tipos de aplicativos DeFi.

Desde a decolagem do DeFi, vários concorrentes surgiram para desafiar o Ethereum. Criptomoedas como Avalanche, Solana, Binance Smart Chain e Polkadot criaram blockchains que integram contratos inteligentes na esperança de roubar parte do mercado.

No entanto, suas tentativas foram inúteis, e o Ethereum ainda detém mais da metade de todo o mercado DeFi em seu blockchain.

A compreensão do Ethereum no DeFi não parece estar indo a lugar nenhum tão cedo. No horizonte, o Ethereum pode consolidar ainda mais seu domínio do DeFi quando o blockchain passar da prova de trabalho para uma prova de participação menos intensiva em energia. Conhecida como “The Merge”, a mudança está prevista para agosto e trará um pacote de atualizações muito necessárias para tornar as transações mais baratas e rápidas.

Se você está apenas começando em cripto ou você é um veterano da indústria, existem realmente apenas duas criptomoedas que devem fazer parte de todos os portfólios. Poucas criptomoedas deixaram uma marca no setor como Bitcoin e Ethereum. A exposição a esses dois é uma obrigação para qualquer detentor de longo prazo. Mantenha a simplicidade, ignore as flutuações de curto prazo e permaneça consistente.

spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

hot news

Publicidade

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui