23.8 C
Paraná
terça-feira, novembro 5, 2024
spot_img
InícioGeralE se as mulheres não estiverem mais dispostas a...

E se as mulheres não estiverem mais dispostas a se contentar com o Sr. Errado?

spot_img

O fato de que seus cidadãos não estão tendo bebês suficientes é uma questão semelhante e frustrantemente insolúvel que a maioria das nações moderadamente ricas compartilha, juntamente com uma relutância geral em aumentar sua população por meio da imigração de nações mais jovens. De acordo com Martha Gill, do Sunday Observer da Grã-Bretanha, nenhuma das estratégias para aumentar a taxa de natalidade, que envolve principalmente recompensar os casais por terem mais filhos, foi bem-sucedida. Isso pode ocorrer porque os formuladores de políticas não estão se concentrando na pergunta adequada: por que as mulheres não têm tantos filhos quanto dizem que desejam?

Pesquisas indicam que mulheres e homens de países ricos prefeririam ter dois filhos em média, ou a cobiçada “taxa de substituição populacional” de 2,1, mas as taxas de natalidade estão muito abaixo disso, segundo Gill. Ela considera e depois descarta uma série de teorias, incluindo: falta de creche, moradia e dinheiro; repercussões na carreira por adiar o início de uma família. Mesmo assim, continua Gill, o fato de que “as mulheres com todas essas opções aumentadas estão tendo menos filhos do que gostariam” não é explicado pelo fato de que “o acesso ao controle de natalidade e ao aborto aumentou”.

Bem a tempo do Dia dos Namorados, ela fornece uma explicação, dizendo: “Pesquisas com mulheres sem filhos nos dizem que o principal motivo não é carreira, estilo de vida ou financeiro: é que elas simplesmente não encontraram o parceiro certo”.O problema de maridos inadequados não é novo, mas de acordo com Gill, nossas “avós e bisavós que não encontraram o homem certo provavelmente em algum momento simplesmente teriam que se casar com o homem errado – vida de solteira ou” solteirona , “estava muito miserável e empobrecido.”. “As mulheres que passam o Dia dos Namorados sozinhas este ano devem lembrar que, felizmente ou não, em tempos antigos, quase certamente já estariam casadas.” Mais assistência do governo para pessoas que decidem ter e criar um filho sozinhas é a “solução radical” de Gill, mas tem suas próprias desvantagens. Ela está certa, porém, ao dizer que as medidas atuais não estão surtindo efeito.

spot_img
spot_img
spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

hot news

Publicidade

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui