Eduardo Pimentel (PSD), esteve na Vila Torres, acompanhado da esposa, Paula Mocelin, onde participou de um evento com catadores e recicladores, e apresentou as propostas para uma futura administração, além de ouvir demandas dos moradores, especialmente nas áreas da saúde e segurança, acompanhado também pelo candidato a vereador Tanaka.
Eduardo Pimentel também se comprometeu a expandir o programa Ecocidadão, que visa melhorar a vida dos catadores de materiais recicláveis, investindo na profissionalização dos filhos e netos desses trabalhadores e na melhoria dos equipamentos utilizados por eles. O Ecocidadão, coordenado pela Secretaria Municipal do Meio Ambiente, envolve associações que recebem, separam e vendem resíduos da coleta seletiva. O programa não só gera renda para os catadores, como também fortalece a rede de coleta e reciclagem de Curitiba.
Paula Mocellin destacou o papel predominante das mulheres no Ecocidadão, que representam 85% dos participantes, e aproveitou para enfatizar as propostas de Eduardo voltadas para o público feminino. Entre as iniciativas estão a criação da Secretaria Municipal da Mulher, a implementação de um sistema de monitoramento para mulheres em situação de violência conectado à Muralha Digital e a introdução de um auxílio emergencial para aquelas em situação de risco social e vulnerabilidade.
Além disso, Paula mencionou a proposta de Eduardo para estabelecer uma Secretaria de Direitos Humanos e ampliar o acesso à educação, com a construção de 30 novos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) e a criação de 9 mil novas vagas para a educação infantil, destacando seu compromisso com o desenvolvimento humano e social de Curitiba.