Eduardo Pimentel (PSD), esteve na Vila Torres para um encontro com catadores e recicladores, com o reforço da esposa, Paula Mocellin, que entrou definitivamente na campanha eleitoral de seis de outubro de 2024, ambos caminharam pelas ruas do bairro, discutiram as propostas do prefeiturável para uma Curitiba aprimorada e escutaram as demandas da população, especialmente nas áreas de saúde e segurança.
Eduardo Pimentel percorreu o trecho acompanhado do candidato à Câmara Municipal de Curitiba, Tanaka (PSD), que desenvolve um trabalho na comunidade.
Eduardo Pimentel também se comprometeu a expandir o programa Ecocidadão, que visa melhorar a vida dos catadores de materiais recicláveis, investindo na profissionalização dos filhos e netos desses trabalhadores e na melhoria dos equipamentos utilizados por eles.
O Ecocidadão envolve associações que recebem, separam e vendem resíduos da coleta seletiva. O programa não só gera renda para os catadores, como também fortalece a rede de coleta e reciclagem de Curitiba.
Paula Mocellin destacou o papel predominante das mulheres no Ecocidadão, que representam 85% dos participantes, e aproveitou para enfatizar as propostas de Eduardo Pimentel voltadas para o público feminino.
Entre as iniciativas estão a criação da Secretaria Municipal da Mulher, a implementação de um sistema de monitoramento para mulheres em situação de violência conectado à Muralha Digital e a introdução de um auxílio emergencial para aquelas em situação de risco social e vulnerabilidade.
Além disso, Paula Mocellin mencionou a proposta de Eduardo Pimentel para estabelecer uma Secretaria de Direitos Humanos e ampliar o acesso à educação, com a construção de 30 novos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) e a criação de 9 mil novas vagas para a educação infantil, destacando o compromisso com o desenvolvimento humano e social de Curitiba.
Meus
Deus que pura demagogia… Moradores não deveriam nem ter deixado ele entrar dentro da vila… 8 anos essa horda está no poder e agora vem com esse canto da sereia usando as lideranças do bairro que são adocicados com alguns farelos para conseguir captar votos…. Não votem em indicação das lideranças, pois só quem ganha com isso são eles próprios.