A prefeitura passará a ser proprietária do local que hoje abriga a Fundação de Cultura de Foz do Iguaçu e a Biblioteca Municipal. Essa foi uma das três doações de motores que o plenário do parlamento aprovou na quarta-feira (24). Na discussão inicial, foram votadas as iniciativas que o Poder Executivo encaminhou à Assembleia Legislativa do Paraná para a transferência de imóveis destinados a serviços públicos municipais.
A doação prevista no projeto 371/2023 refere à estrutura, no centro da Foz, onde funciona a Fundação Social e que a partir de 1997 abrigou a Biblioteca Pública Elfrida Engel Nunes Rios, criada por lei já há uns 60 anos.
A doação de imóvel ao município de Umuarama para fins de manutenção das instalações da Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental Jardim União está autorizada pela Proposta 370/2023.
A doação de imóvel ao município de Doutor Camargo, onde uma unidade do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) presta serviços de Proteção Social Básica à população em situação de vulnerabilidade social, está autorizada pelo Projeto 372/2023.