Na região metropolitana de Curitiba, um educador de um abrigo municipal foi preso nesta quinta-feira (15) sob a acusação de explorar sexualmente adolescentes acolhidas na instituição. Segundo a Polícia Civil, o homem, de 31 anos, é suspeito de ter cometido abusos contra pelo menos quatro jovens, com idades entre 15 e 17 anos, em julho. As vítimas estavam no abrigo devido a situações anteriores de violência, seja física ou sexual.
O educador, responsável por cuidar das adolescentes, começou a assediar as meninas ao abordar temas de natureza sexual. Ele questionava as jovens sobre assuntos impróprios, aproveitando a situação de vulnerabilidade delas para cometer os abusos.
O criminoso começou a se aproveitar das saídas para atividades externas como médico, por exemplo, para abusar das adolescentes. Enviava fotos íntimas e exigia que elas fizessem o mesmo. Em um determinado dia, havia mais de uma adolescente no veículo oficial e ele obrigou uma delas a fazer sexo oral nele.
O educador, que tinha a responsabilidade de transportar as adolescentes para consultas médicas e outras atividades externas, foi denunciado pelas vítimas às coordenadoras do abrigo municipal. Elas relataram os episódios de abuso, levando à prisão do suspeito. A investigação está em andamento para apurar todos os detalhes do caso e garantir a justiça para as vítimas.