O pré-candidato ao Senado pelo Espírito Santo, Magno Malta, que goza de um grande prestígio da comunidade evangélica por ser defensor ferrenho dos princípios cristãos e também um ícone no combate a abusos contra crianças e adolescentes, recentemente em um evento no Palácio do Planalto, gravou um vídeo junto com o Deputado Federal Stephanes Junior (PSD).
Malta exaltou o legado familiar do parlamentar paranaense, através da história política do seu pai, Reinhold Stephanes (deputado por dez mandatos, ministro de quatro governos diferentes e atual secretário de Estado da Gestão Pública do Paraná). Atualmente é presente da Agepar (Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados do Paraná).
No vídeo, Malta aponta o DNA político de Stephanes Júnior: “O pai dele tem uma história de parlamento e de ministérios. Acho que ele nasceu os dentes, ouvindo sobre o Brasil e as coisas do Brasil”, aponta o ex-senador e pré-candidato.
Sobre sua candidatura ao senado em 2022, ele confirma que entrará na disputa. Em 2018, Malta sacrificou sua reeleição em prol da campanha para Jair Bolsonaro.
“É um prazer atender a um apelo do presidente da República e vou realmente colocar meu nome pra essa disputa como pré-candidato a Senador para ajudar o presidente em seu novo mandato”, afirma Malta.
Ambos pré-candidatos, à Câmara e ao Senado, reafirmam o compromisso de apoio ao Presidente Jair Bolsonaro para reeleição à Presidência da República no pleito desse ano.