Dorival Junior teve mais uma chance para se consolidar como técnico da seleção brasileira e novamente jogou no lixo contra a Venezuela, até conseguiu escalar o melhor time, montou o time para não perder e depender do erro do adversário, até saiu na frente com Rafinha no primeiro, os venezeuelanos deixaram igual no início de segundo tempo, a vitória poderia ter vindo se Vinícius Junior não fosse tão mascarado, mostrando mais uma vez que é jogador de clube, quando veste a amarelinha, pipoca, o atacante perdeu uma penalidade que daria a vitória para o Brasil e o resultado de 1 a 1 deixou claro que a seleção precisa mesmo de Guardiola no comando técnico.
A seleção de gringos volta a campo para enfrentar na terça-feira, às 21h45, o Uruguai, na Fonte Nova, em Salvador, o Brasil não é favorito e com o esquema desenhado por Dorival Junior contra a Venezuela, a próxima partida será para passar raiva.
A Venezuela enfrenta o lanterna Chile, em Santiago, às 21, na também na terça.
A verdade é que com um selecionado tão ruim, a melhor coisa para os brasileiros é caírem na estrada para o feriado da Consciência Negra, pela primeira vez em todo o Brasil.
VENEZUELA 1 X 1 BRASIL
VENEZUELA – Romo; Aramburu, Rubén Ramírez, Wilker Ángel e Navarro; Herrera (Cásseres), José Martínez (Rincón) e Savarino; Bello (González), Rondón (Cádiz) e Jhon Murillo (Segovia). Técnico: Leandro Cufré (auxiliar)
BRASIL – Ederson; Vanderson, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Abner (Estêvão); Bruno Guimarães (Martinelli), Gerson e Raphinha; Savinho (Luiz Henrique), Igor Jesus (Lucas Paquetá) e Vinícius Júnior. Técnico: Dorival Júnior
GOLS – Raphinha, aos 42 minutos do 1º tempo; Segovia, a 1 minuto do 2º tempo
CARTÕES AMARELOS – Romo, Cásseres, Segovia, Jhon Murillo e Vanderson