22.4 C
Paraná
quarta-feira, janeiro 22, 2025
spot_img
InícioTecnologiaEmpregos que a IA provavelmente substituirá

Empregos que a IA provavelmente substituirá

spot_img

Desde a sua entrega em novembro do ano passado, o ChatGPT da OpenAI tem sido usado para redigir cartas introdutórias, criar um livro para crianças e até mesmo ajudar estudantes a minar suas exposições.

O chatbot pode ser mais impressionante do que imaginávamos. De acordo com as descobertas do Google, o bot poderia, teoricamente, ser contratado pelo mecanismo de busca como um codificador básico para uma entrevista.

O ChatGPT foi testado por funcionários da Amazon e considerado “muito forte” para responder a perguntas sobre estratégia corporativa, “ótimo” para criar documentos de treinamento e “muito bom” para responder a perguntas sobre suporte ao cliente.

No entanto, os usuários do ChatGPT também descobriram que o bot pode fornecer respostas incorretas para questões de codificação, produzir erros matemáticos e espalhar informações falsas.

Embora um estudo de 2013 da Universidade de Oxford previsse que a IA poderia eliminar 47% dos empregos nos próximos 20 anos, parece que a previsão estava incorreta. De acordo com um estudo recente conduzido pela Goldman Sachs, as ferramentas de IA generativas têm o potencial de impactar 300 milhões de empregos em tempo integral em todo o mundo, o que pode resultar em uma “interrupção significativa” do mercado de trabalho.

Apesar disso, um parceiro do McKinsey Global Institute chamado Anu Madgavkar afirmou ao Insider que o julgamento humano deve ser aplicado a essas tecnologias para evitar erros e vieses.

Madgavkar afirmou: “Temos que pensar nessas coisas como ferramentas de aumento de produtividade, em vez de substituições completas.”

Insider realizou pesquisas e conversou com especialistas para compilar uma lista de empregos com maior probabilidade de serem substituídos pela IA.

Trabalhos técnicos (codificadores, programadores de computador, engenheiros de software, analistas de dados):

As habilidades de codificação e programação de computadores estão em alta demanda, mas o ChatGPT e outras ferramentas de IA de natureza semelhante podem em breve preencher algumas das lacunas.

De acordo com Madgavkar, programadores de computador, codificadores, cientistas de dados e desenvolvedores de software são “bastante receptivos” às tecnologias de IA “deslocando mais de seu trabalho”.

Isso porque a inteligência simulada como o ChatGPT é ótima para fazer cálculos com relativa exatidão.

Mark Muro, membro sênior do Brookings Institute que pesquisou o impacto da IA na força de trabalho americana, disse ao Insider que tecnologias avançadas como o ChatGPT podem realmente produzir código mais rápido que os humanos, permitindo que o trabalho seja concluído com menos funcionários.

Ele acrescentou: “O que exigia uma equipe de desenvolvedores de software pode exigir apenas alguns deles.”

Organizações de tecnologia, como a OpenAI do criador do ChatGPT, agora estão considerando substituir os programadores de computador por inteligência artificial.

No entanto, Oded Netzer, professor da Columbia Business School, acredita que a IA apoiará os programadores em vez de substituí-los.

Netzer declarou à CBS MoneyWatch: “Em termos de empregos, acho que é principalmente um aprimorador, em vez de uma substituição completa.” Programação e codificação são bons exemplos disso. Na verdade, ele tem boas habilidades de escrita de código.

Trabalhos de mídia (publicidade, criação de conteúdo, redação técnica, jornalismo):

Madgavkar afirmou que o ChatGPT e formas semelhantes de IA podem ter um impacto em todos os trabalhos de mídia, incluindo aqueles em publicidade, redação técnica, jornalismo e qualquer função que envolva criação de conteúdo. Ela acrescentou que isso ocorre porque a IA é adepta da leitura, escrita e compreensão de dados baseados em texto.

“Uma habilidade que você esperaria que as tecnologias de IA generativas aumentassem é a capacidade de analisar e interpretar grandes quantidades de dados e informações baseados em linguagem”, afirmou Madgavkar.

O especialista financeiro Paul Krugman disse em um comentário que o ChatGPT pode ter a opção de concluir empreendimentos como revelar e se expressar “de forma mais produtiva do que as pessoas”.

O conteúdo gerado por IA já está sendo testado pela indústria de mídia. O site de notícias de tecnologia CNET utilizou uma ferramenta de inteligência simulada como o ChatGPT para escrever muitos artigos – mas o distribuidor precisou fornecer várias alterações – e o BuzzFeed utilizou a tecnologia do criador do ChatGPT para produzir novos tipos de conteúdo, como testes e guias de viagem.

No entanto, Madgavkar afirmou que a maioria das tarefas dos criadores de conteúdo não pode ser automatizada.

“Há muito julgamento humano em cada uma dessas ocupações”, disse ela.

Ocupações legais da indústria (paralegais, associados legítimos):

A inteligência gerada por computador pode, sem dúvida, influenciar trabalhadores legítimos, segundo um novo relatório do Goldman Sachs.

De acordo com Manav Raj, um dos autores do estudo do Goldman, que falou com o Insider, isso ocorre porque o número de empregos em serviços jurídicos é relativamente pequeno e já foi altamente exposto à automação de IA antes do desenvolvimento de novas ferramentas de IA.

Paralegais e assistentes jurídicos, como funções de mídia, são responsáveis por consumir muitas informações, reunir o que aprenderam e torná-lo digerível por meio de um resumo ou opinião legal.

De acordo com Madgavkar, essas posições focadas no idioma são suscetíveis à automação.

Ela acrescentou: “Os dados são realmente bastante estruturados e muito orientados para a linguagem e, como resultado, são bastante maduros para a IA generativa”.

Mais uma vez, porém, essas tarefas não podem ser totalmente automatizadas pela IA porque entender o que um cliente ou empregador deseja exige algum julgamento humano.

De acordo com Madgavkar, “é quase como um aumento na produtividade que algumas dessas ocupações podem obter, porque você pode usar ferramentas que realmente fazem isso melhor”.

De acordo com Muro, a IA é proficiente em análise de dados e previsão de resultados. Os analistas de pesquisa de mercado podem ser suscetíveis a mudanças impulsionadas pela IA por causa disso.

Especialistas em pesquisa estatística são responsáveis por coletar informações, reconhecer padrões nessas informações e, posteriormente, usar o que encontraram para planejar um esforço de promoção viável ou escolher onde colocar a publicidade.

Muro afirmou: “Essas são coisas que agora estamos vendo que a IA poderia lidar.”

Pengcheng Shi, reitor associado do departamento de ciências da computação e da informação do Rochester Institute of Technology, diz que, além de se preocupar com o uso do ChatGPT por seus alunos para colar na lição de casa, os professores de todo o país também devem se preocupar com sua segurança no trabalho.

Shi afirmou que o ChatGPT “já pode dar aulas com facilidade”.

Ele afirmou: “Embora tenha bugs e imprecisões de conhecimento, isso pode ser facilmente melhorado.” Em essência, tudo que você precisa fazer é treinar o ChatGPT.”

No entanto, Shannon Ahern, professora de matemática e ciências do ensino médio que usa o ChatGPT para planejar aulas e outras atividades, disse ao Insider que não está preocupada em ser substituída pela tecnologia.

Ela afirmou: “Sempre haverá necessidade de nós e da conexão humana que vem com as instruções dadas pessoalmente.”

De acordo com Muro, pesquisador do The Brookings Institute, analistas financeiros, consultores financeiros pessoais e outros trabalhos em finanças pessoais que exigem a manipulação de quantidades significativas de dados numéricos podem ser afetados pela IA, assim como os analistas de pesquisa de mercado.

Muro afirmou: “A IA pode identificar tendências de mercado, destacar quais investimentos em um portfólio estão tendo um desempenho melhor ou pior, comunicar tudo isso e, em seguida, usar várias outras formas de dados, digamos, de uma empresa financeira para prever um melhor mix de investimentos”.

Ele afirmou que esses analistas ganham muito dinheiro, mas alguns de seus trabalhos podem ser automatizados.

Concessionárias

Especialistas dizem que o ChatGPT pode derrubar ocupações em vários negócios da Money Road, de câmbio a banco de risco.

O parceiro da KPMG, Dylan Roberts, disse ao Insider: “Ele vai automatizar tarefas selecionadas nas quais os trabalhadores do conhecimento estão envolvidos hoje, para que possam se concentrar em tarefas de maior valor”.

O reitor do departamento de ciência da computação do Instituto de Tecnologia de Rochester, Pengcheng Shi, concorda que algumas posições em Wall Street podem estar em risco.

Shi declarou ao New York Post: “Em um banco de investimentos, as pessoas são contratadas após a faculdade e passam de dois a três anos trabalhando como robôs e fazendo modelagem em Excel – você pode fazer com que a IA faça isso.”

Os designers gráficos DALL-E, uma ferramenta de IA que pode gerar imagens em questão de segundos, foi mencionado como um potencial disruptor da indústria do design gráfico por três professores em um post publicado na Harvard Business Review em dezembro.

“Esses avanços recentes na IA certamente darão início a um período de dificuldades e dificuldades econômicas para alguns cujos empregos são diretamente afetados e que acham difícil se adaptar”, escreveram eles. “Aprimorar a capacidade de milhões de pessoas para criar e manipular imagens terá um impacto profundo na economia.”

No entanto, o economista da Universidade de Oxford, Dr. Carl Benedikt Frey, disse ao Insider que ferramentas de IA como o ChatGPT podem realmente ajudar trabalhadores em indústrias “criativas”, como design gráfico e arte, a produzir trabalhos de alta qualidade. Frey afirmou que o impacto da tecnologia nos salários é sua principal preocupação.

“Na minha opinião, é menos sobre robotização”, disse ele. “É mais sobre democratização e rivalidade, possivelmente levando a uma remuneração mais baixa para indivíduos em uma parte desses chamados.”

Contadores

Contabilidade é Em janeiro, o professor associado Brett Caraway, do Instituto de Comunicação, Cultura, Informação e Tecnologia da Universidade de Toronto, declarou: “A tecnologia ainda não tirou todo mundo do trabalho, mas tira algumas pessoas do trabalho. “

O “trabalho intelectual”, em particular, pode estar ameaçado, acrescentou Caraway.

Ele afirmou: “Podem ser contadores ou advogados.” É novo e será interessante ver como é difícil e perturbador para a política e o emprego.”

Agentes de atendimento ao cliente

Agentes de atendimento ao cliente Se você já ligou ou enviou um e-mail para o atendimento ao cliente de uma empresa, sabe como é receber uma resposta de robô. Isso pode continuar com a ajuda de tecnologias relacionadas, como o ChatGPT.

De acordo com um relatório divulgado em 2022 pela empresa de pesquisa de tecnologia Gartner, até 2027, os chatbots servirão como o principal meio de atendimento ao cliente para aproximadamente 25% das empresas.

spot_img
spot_img
spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

hot news

Publicidade

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui