18.5 C
Paraná
quarta-feira, janeiro 22, 2025
spot_img
InícioSegurançaEmpresários aplicam golpes virtuais e constroem império em Maringá

Empresários aplicam golpes virtuais e constroem império em Maringá

spot_img

A Operação Touro Negro cumpriu oito mandados de busca e apreensão em endereços ligados a dois empresários de Maringá, acusados de montarem lojas virtuais para aplicarem golpes e de não entregarem os produtos comprados pelos consumidores, e que lavaram o dinheiro no setor alimentício, se tornando donos de restaurantes, lanchonetes e butique de carnes.

Um dos envolvidos foi preso em flagrante por porte de arma, mas pagou fiança de R$ 10 mil e foi liberado.

As investigações começaram em 2020, na cidade de Osasco, São Paulo, quando um cliente procurou a polícia para denunciar a empresa de e-commerce para a venda de eletrônicos, e aproximadamente 190 pessoas entraram na Justiça contra o site por não entregarem os produtos adquiridos e no site Reclame Aqui há mais de 10 mil reclamações.

O delegado da Estelionato Fernando Garbelini explicou como a polícia chegou aos empresários: “a Polícia Civil de São Paulo identificou que as contas bancárias eram da cidade de Maringá. Aí iniciamos as investigações em 2020 e conseguimos descobrir o destino que foi dado a esse ganho financeiro, que foi superior a R$ 20 milhões de reais em apenas um site.”

O esquema dos empresários envolvia terceiros, abriam empresas em outros estados e colocavam em nome de laranjas, assim como os endereços dos sites: “ durante a investigação descobrimos que o proprietário era um laranja, sem patrimônio e bens,” aponta o delegado.

Segundo Fernando Garbelini foram apreendidos seis veículos de luxo, pertencentes a empresários donos do grupo “Black Bull”.

spot_img
spot_img
spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

hot news

Publicidade

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui