InícioCiênciaEncontrados 58 túmulos com tesouros na China

Encontrados 58 túmulos com tesouros na China

spot_img

A tumba de um casal no norte da China foi meticulosamente projetada e cercada por artefatos de valor inestimável durante séculos. Por perto havia muitos cemitérios diferentes, cada um meticulosamente criado, pronto para durar por muito tempo.

O Instituto de Arqueologia da Academia Chinesa de Ciências Sociais informou em um comunicado de imprensa da Rede de Notícias da China em 20 de fevereiro que arqueólogos na vila de Zhijiabao, na província de Shaanxi, descobriram um cemitério milenar antes de um projeto de construção planejado.

Segundo o comunicado, o cemitério remonta à dinastia Tang. De acordo com a Britannica, a dinastia Tang, ou T’ang, existiu de 618 a 907 d.C.

Na vila de Zhijiabao, 58 túmulos do meio e do final da dinastia Tang foram descobertos por arqueólogos. As sepulturas bem preservadas tinham uma variedade de designs, mas a maioria eram tumbas de cavernas de terra de tamanho pequeno a médio.

A localização do caixão do falecido em alguns enterros era côncava. Outros tinham degraus descendo para a câmara fundamental. A maioria dos túmulos era retangular, trapezoidal ou irregular.

De acordo com o comunicado de imprensa, os pesquisadores descobriram enterros de indivíduos, casais e grupos maiores.

De acordo com o comunicado, os arqueólogos descobriram um marido e uma esposa enterrados lado a lado dentro da única tumba de pedra de uma câmara. Havia passagens, corredores, uma câmara principal e uma câmara auxiliar menor onde o caixão de uma jovem foi encontrado na tumba circular.

O cemitério de 1.100 anos teve mais de 300 artefatos descobertos. Numerosos espelhos de bronze, potes em forma de torre e jarros de vidro amarelo e branco estavam entre esses tesouros.

Fotos demonstram que o pote em forma de torre era um artefato requintado e intrincado. Antes de se expandir em uma lâmpada maciça, sua base alargada se afunila em um eixo com um botão no meio.

As fotos também revelam espelhos de bronze que, com o tempo, adquiriram uma tonalidade verde-azulada. Alguns espelhos eram circulares e tinham bordas que eram quase como flores.

Segundo os arqueólogos, o cemitério e seus artefatos lançam luz sobre a cultura funerária da dinastia Tang.

A vila de Zhijiabao está localizada a aproximadamente 350 quilômetros a noroeste de Pequim, na província de Shaanxi, perto da cidade de Datong.

spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

hot news

Publicidade

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui