O Equador precisou de 45 minutos para construir o placar de 2 a 0 na abertura da Copa do Mundo do Catar de 2022, em cima do país anfitrião, no estádio Al Bayt, em Al Khor, 35 quilômetros ao norte de Doha.
Os gols dos equatorianos foram anotados pelo atacante Enner Valência, o primeiro de pênalti e o segundo de cabeça. O placar foi aberto aos 15 minutos, o atacante chutou no canto esquerdo e o goleiro Al-Sheeb arriscou no direito e nem apareceu na fotografia.
O segundo gol foi aos 30 minutos. O lateral direito Torres cruzou para Valencia mergulhar e mandar para o fundo das redes, sem chance para Al-Sheeb.
O herói equatoriano da abertura da Copa do Mundo lesionou o joelho direito e ficou em campo até os 30 minutos do segundo mesmo sem dondições físicas.
No segundo tempo a partida perdeu o ritmo e os equatorianos não atacabam e o Catar com condições técnicas discutíveis não conseguia furar o bloqueio do meio de campo.
Amanhã, às 13h, Senegal e Holanda se enfrentam às 13h, em Al Thumana, em Doha, completando a rodada.
Amanhã acontecerão outros dois jogos, Inglaterra e Irá se enfrentam às 10h, no Internacional Khalifa e o País de Gales pega os Estados Unidos, às 16h, ambas partidas pelo Grupo B.
O próximo desafio do Equador será a difícil Holando, no Internacional Khalifa, às 13h, antes, às 10h, o Catar enfrenta o Senegal.