22.4 C
Paraná
domingo, dezembro 22, 2024
spot_img
InícioDestaquesEra Viking está de volta

Era Viking está de volta

spot_img

Desde a série de televisão Viking ter dominado as preferências de jovens há mais de 10 anos, o mundo começou a se interessar por esse período da história, e isso motivou a busca por esse passado nas terras frias da Dinamarca.

Arqueólogos do Nordjyske Museer na Dinamarca divulgaram uma fotografia aéra dos restos de uma grande propriedade de mil anos, que eles apontam ter sido um salão viking.

Os restos do edifício estão em um terreno em Hune, norte da Dinamarca. Em sua pompa, o salão tinha até 130 pés de comprimento e 33 pés de largura, de acordo com um comunicado do Nordjyske Museer. Entre 10 e 12 postes de carvalho cortado teriam sustentado um grande telhado.
Thomas Rune Knudsen, um arqueólogo dos Museus da Jutlândia do Norte, disse no comunicado que é a maior descoberta do gênero da Era Viking em uma década.

“Não vimos nada parecido antes aqui na Jutlândia do Norte, embora tenha sido apenas parcialmente escavado”, disse Knudsen. Ele acrescentou que, além de ser um local para atividades cotidianas, o salão provavelmente servia como ponto de encontro para reuniões políticas entre os vikings.

O design do edifício é semelhante aos construídos durante o reinado de Harald Blåtand (ou Harald Bluetooth, homônimo da moderna tecnologia Bluetooth), que governou a Dinamarca no final do século X.

Os vikings vagaram pela Europa e além do final do século 8 até meados do século 11. Eles deixaram lembranças de sua presença em todos os lugares que foram; de túmulos ao longo dos fiordes, eles navegaram para velas de cera de abelha que carregavam em suas caminhadas.

Devido à pegada imponente do edifício e ao potencial uso comunitário, Knudsen disse que a equipe suspeita que haja mais estruturas escondidas nas imediações. O prédio está apenas meio escavado até agora, com as escavações planejadas para serem retomadas no início deste ano.

Além do trabalho adicional de escavação, a equipe realizará a datação por radiocarbono da estrutura. A datação poderia potencialmente validar as datas aproximadas deduzidas do projeto do edifício.

spot_img
spot_img
spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

hot news

Publicidade

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui