Especialistas explicam como a aveia pode ajudá-lo a perder peso

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Se você deseja perder peso, a aveia é um dos melhores alimentos que você pode comer. Estudos mostram que comer grãos integrais, como aveia, que são ricos em nutrientes e carboidratos complexos, pode fazer você se sentir mais satisfeito por mais tempo. Continue lendo para saber por que os nutricionistas dizem que a aveia é boa para perda de peso e algumas receitas simples de aveia.

Por que a aveia é boa para perda de peso?
A aveia é um carboidrato complexo: a nutricionista registrada Leslie Langevin, MS, RD, CD, da Whole Health Nutrition, disse em uma entrevista anterior: os níveis de açúcar permanecem estáveis, pois são digeridos mais lentamente. Eles também são mais ricos em nutrientes do que os carboidratos simples.” Escolha grumos de aveia, aveia cortada em aço ou aveia em flocos, pois eles são menos processados do que a aveia rápida.

A aveia é repleta de fibras: uma porção de aveia oferece 4 gramas de fibra e é rica em fibras solúveis especificamente, explica a nutricionista Adrienne Ngai, CDE, MSc. Se você adicionar bagas ricas em fibras, nozes, farinha de linhaça e sementes de chia, toda essa fibra em sua tigela o ajudará a ficar mais cheio por mais tempo, pois digere mais lentamente, o que pode ajudá-lo a perder peso. Ngai diz que a fibra da aveia também ajuda a controlar os níveis de açúcar no sangue, para evitar que você caia depois de comer (e procure mais comida para lhe dar energia depois de cair).

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Aveia tem proteína: uma porção de aveia oferece 7 gramas de proteína. Obter proteína suficiente ajuda você a se sentir satisfeito por mais tempo, explicou a nutricionista Rachel Stahl, MS, RD, CDN, CDE, proprietária da Rachel Stahl Nutrition, em uma entrevista anterior, o que ajuda você a comer menos e, por sua vez, a perder peso. A nutricionista registrada Nelcy Mylonas, RDN, CDN, diz que você pode aumentar a proteína em sua aveia adicionando ingredientes para perda de peso como leite (se você for à base de plantas, escolha um que ofereça 6 ou mais gramas de proteína), iogurte, sementes ou manteiga de nozes. Você também pode misturar proteína em pó, verduras como espinafre, clara de ovo ou purê de feijão.

A aveia é rápida de preparar e pode ser consumida a qualquer hora do dia: aveia em flocos leva menos de 10 minutos para cozinhar, ou você pode fazer sua aveia com antecedência com aveia durante a noite, um lote de aveia assada ou preparando uma refeição de uma semana no valor de aveia cortada em aço e porções congeladas. Aveia não é apenas para o café da manhã! Desfrute de uma pequena tigela com sua salada no almoço ou uma barra de aveia caseira como lanche. Jogue aveia no liquidificador para um smoothie cremoso da tarde, ou faça uma tigela de aveia salgada e desfrute de aveia no jantar. Ou, coma aveia satisfatória para a sobremesa com um quadrado desses louros sem glúten ou esses brownies sem açúcar adoçados com banana.

Receitas de aveia para perda de peso
Aqui estão mais algumas inspirações de receitas de aveia:

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