InícioSaúdeEsta é agora a causa evitável número um da...

Esta é agora a causa evitável número um da doença de Alzheimer

spot_img

Se você acredita que a pandemia de coronavírus é a pior da história da humanidade, pare um pouco para refletir, existe outra que é mais perigosa e letal, que lentamente leva ao fim da vida: a obesidade.

Anualmente milhões de pessoas morrem pela falta de cuidados com a alimentação, mas que antes pode trazer o sofrimento, causado por outro problema, Alzheimer.

Segundo a publicação Jornal da Associação Médica Americana, “a obesidade é agora o principal fator de risco de demência modificável nos EUA”.

A revelação do portal MarketWatch é de que a obesidade na meia-idade está levando a mais casos de demência do que qualquer um dos outros suspeitos usuais, incluindo depressão, tabagismo, diabetes, pressão alta, inatividade física ou baixos níveis de educação.

Cerca de um terço dos casos de demência nos Estados Unidos estão agora associados a alguma combinação desses fatores, com obesidade na meia-idade, inatividade física e baixos níveis de educação liderando o caminho. De acordo com o estudo médico, a obesidade na meia-idade foi um fator que contribuiu para cerca de 18% ou pouco menos de 1 em cada 5 casos de demência nos Estados Unidos.

Uma década atrás, a obesidade não estava nem entre os três primeiros.

Mas por que devemos nos surpreender? Quase metade da população é clinicamente obesa.

A porcentagem aumentou em um terço em uma geração, enquanto a taxa de obesidade grave mais que dobrou.

O comediante Bill Maher falou sobre o assunto há três anos, e o principal resultado foi uma “reação nas redes sociais”… contra Bill Maher. Vá aqui para assistir a um terapeuta licenciado dizer às pessoas que, se estão tentando perder peso, estão cedendo à “gordofobia”.

Nos anos antes de eu parar de beber e fumar, estatisticamente nenhuma pessoa me disse para não ceder à fobia de fumo ou bebida. Nenhum.

Segundo dados de agências de saúde, os americanos adultos com obesidade aumentou cerca de 70% e o número com obesidade grave em 140%, matando todos os anos somente nos Estados Unidos, cerca de 500 mil, o que é mais do que as mortes anuais por Covid em 2020 e 2021.

A informação de que a obesidade também ajuda a causar demência traz mais notícias sombrias na frente econômica e humana.

Cerca de 6 milhões de americanos já têm demência e os números estão aumentando constantemente à medida que mais pessoas envelhecem.

A demência é uma doença viciosa e cruel que é especialmente devastadora para os membros da família, mas também impõe um fardo severo a todos ao redor da vítima.

O custo para a economia da demência está se aproximando de US$ 300 bilhões por ano, incluindo o terrível custo que a doença leva para famílias e cuidadores.

Você pensaria que estaríamos lidando com isso pelo que é: a crise de saúde número 1 na América – pior que as drogas e pior que o Covid e tudo indica que no Brasil o problema está se agravando nos últimos anos, mas os números não precisos.

Os medicos recomendam aos pais revisarem o que oferecem da indústria de alimentos, principalmente o “crack comestível”.

spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

hot news

Publicidade

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui