InícioDestaquesEste é o mapa 3D mais detalhado do Universo

Este é o mapa 3D mais detalhado do Universo

spot_img

O Instrumento Espectroscópico de Energia Escura (ou DESI para abreviar) criou o maior mapa 3D do universo que já vimos. O DESI criou o mapa ao longo de sete meses. A cada mês, o DESI continua a construir a partir dele. Na verdade , o DESI está a apenas 10% do caminho de sua missão proposta há cinco anos. Quando o mapa estiver completo, ele nos dará uma visão mais profunda do universo e sua profundidade. As informações são da revista Science.

De acordo com o ScienceAlert, o DESI já conseguiu catalogar mais de 7,5 milhões de galáxias. Além disso, continuará adicionando um milhão de novas galáxias a cada mês. Quando a varredura finalmente for concluída em 2026, teremos dados de mais de 35 milhões de galáxias no espaço Isso deve fornecer aos astrônomos um enorme mapa do universo para estudar e cavar.

Alguns dos cientistas do DESI apresentaram o desempenho do instrumento até agora em um webinar organizado pelo Berkeley Lab. Apesar de apenas sete meses de pesquisa, o DESI quebrou todos os recordes anteriores de mapeamento do universo.

Mais de 5.000 fibras ópticas compõem o instrumento. Os cientistas podem controlar e posicionar cada uma exatamente conforme necessário. Essas fibras permitem que o DESI capture imagens do espectro de cores das galáxias. O DESI pode então usar essas imagens para medir o quanto a luz capturada foi desviada para o vermelho. Redshifting é uma medida de quanto a luz foi empurrada para a extremidade vermelha do espectro.

Observar o desvio para o vermelho permite que os astrônomos determinem a que distância a luz veio. Isso nos permite dar profundidade ao universo. Quanto maior o desvio para o vermelho, mais longe está o item que o emite. Ao olhar para um mapa do universo, isso é importante para medir a distância.

O principal objetivo do DESI é revelar mais sobre a energia escura encontrada em todo o universo. A energia escura compõe cerca de 70% do universo e desempenha um papel importante na aceleração de sua expansão. Carlos Frenk, cosmólogo da Durham University em o Reino Unido disse recentemente à BBC que o DESI ajudará a procurar pistas sobre a natureza da energia escura.

Além disso, isso fornecerá mais informações sobre a matéria escura e como ela ajuda na formação de galáxias. Os cientistas terão uma imagem melhor do tamanho do universo quando o DESI terminar sua missão. Também nos ajudará a mapear lugares que precisamos explorar mais ..

spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

hot news

Publicidade

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui