19.4 C
Paraná
terça-feira, novembro 5, 2024
spot_img
InícioCiênciaEstrutura de 1.050 anos é descoberta na Alemanha

Estrutura de 1.050 anos é descoberta na Alemanha

spot_img

A Alemanha foi governada pela poderosa dinastia otoniana há cerca de 1.000 anos. Uma região que atualmente faz parte do estado da Saxônia-Anhalt era o lar dos otonianos, principalmente os que estavam no poder.

Na região, a dinastia foi responsável pela construção de igrejas, mosteiros e castelos, muitos dos quais serviram de base para governantes itinerantes e líderes políticos. Por meio de vários projetos de escavação, arqueólogos e especialistas do Escritório Estadual de Preservação de Monumentos e Arqueologia da Saxônia-Anhalt estão trabalhando para aprender mais sobre a dinastia e seu governo.

Felix Biermann, responsável pelas escavações no Altenburg de Großwangen, diz que um desses projetos produziu resultados chocantes.

No local, os arqueólogos exumaram dois projetos notáveis: um palácio principal retangular flanqueado por um palácio externo. Os palácios são cercados por fortalezas, incluindo trincheiras e defesas que, segundo especialistas, remontam ao domínio otoniano.

Enquanto os especialistas examinavam suas revelações, eles ficaram chocados ao descobrir que o palácio principal estava protegido de forma bizarra, disse Biermann.

Ao contrário dos projetos comparativos reforçados com defesas de madeira e terra cobertas por paredes de pedra, os arqueólogos encontraram uma parede de argamassa destacada significativamente mais desconcertante que remonta a cerca de 1.050 anos, conforme indicado por Biermann. Os castelos e complexos mais importantes têm as únicas outras estruturas comparáveis da época.

Biermann afirmou: “O Altenburg é, portanto, muito incomum e bastante misterioso.” No momento, há muito a sugerir que foi um grande empreendimento bombardeado de um governante otoniano que arranjou outra base de decisão aqui.”

Embora as estruturas pretendidas provavelmente não fossem as mais importantes para os governantes, elas poderiam ter protegido um castelo próximo que fosse mais importante.

Especialistas acham que líderes poderosos provavelmente ajudaram a construí-los.

“O Altenburg foi inquestionavelmente um componente focal do governo otoniano”, disse Biermann. “Está claro que um dos governantes otonianos tinha planos ambiciosos para o complexo de domínio de Altenburg e Memleben, mas esses planos nunca foram realizados.

Os arqueólogos também encontraram alguns artefatos do início da Idade Média, além da parede.

Várias pequenas casas, fornos de cúpula feitos de pedra e barro, cerâmica, ossos de animais, facas e lanças estavam entre os achados, segundo especialistas.

“Tínhamos noções preconcebidas sobre os resultados esperados. Com base nas características estruturais, era razoável supor que o Altenburg foi construído no início da Idade Média”, afirmou. Por outro lado, a enorme dimensão e resistência da parede de argamassa autoportante foram uma grande surpresa, assim como o baixo nível de utilização do castelo, que não correspondia a este esforço de fortificação.

spot_img
spot_img
spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

hot news

Publicidade

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui