Os casos de estupros aumentaram nas últimas semanas no Paraná, mas a Polícia Civil do Paraná (PC-PR) está tirando de circulação vários transgressores, um dos últimos foi um homem de 27 anos, preso preventivamente, acusado de estupro de vulnerável contra sua enteada de 10 anos, no bairro Cara-Cara, em Ponta Grossa, região dos Campos Gerais, e vai passar uma temporada atrás das grades para aprender não mexer com criança.
As investigações tiveram início em setembro, após a criança relatar os abusos à mãe, que registrou a denúncia formalmente. Segundo as autoridades, a vítima vinha sofrendo violência por cerca de quatro meses e só decidiu contar o que acontecia após receber um bilhete carinhoso deixado pela mãe embaixo de seu travesseiro. O gesto fez com que a menina se sentisse segura para revelar os abusos.
De acordo com a delegada Ana Paula Cunha Carvalho, o homem aproveitava a ausência da mãe da vítima, que estava no trabalho, para cometer o crime. “Diante da gravidade e da continuidade da conduta, solicitamos a prisão preventiva, que foi rapidamente deferida pela 4ª Vara Criminal”, explicou a delegada.
O suspeito foi encaminhado ao sistema penitenciário e permanece à disposição da Justiça.
A PCPR reforça a importância de denúncias em casos de crimes contra crianças. A população pode colaborar de forma anônima por meio dos números 197 da PCPR ou 181 do Disque-Denúncia. Em situações de crime em andamento, a Polícia Militar deve ser acionada pelo número 190.