A seleção americana entrou em campo determinada em vencer a Inglaterra, mas como faltou efetividade e profundidade em campo, o zero a zero melou os planos de encaminhar a classificação, como não conseguiu os três pontos, estacionou na terceira colocação com dois pontos ganhos, o Estados Unidos precisa vencer o Irã, segundo, com três pontos, para se classificar, qualquer outro resultado beneficia o time árabe, os ingleses precisam de apenas um empate com o País de Gales para chegarem as oitavas de final.
A partida entre norte-americanos e ingleses foi mais movimentado na etapa inicial, quando surgiram as melhores oportunidades de gol. O domínio foi dos EUA, com Weah cruzando da direita aos 25 minutos para McKennie bater de primeira, da pequena área, e perder uma grande chance. Sete minutos depois, o camisa 10 dos EUA, Pulisic, recebeu pelo lado esquerdo e mandou um chutaço no travessão do goleiro Pickford.
Na etapa final, o jogo caiu muito de ritmo e de intensidade. Sem criarem maiores chances, os dois times pareceram satisfeitos com o empate.