17.8 C
Paraná
sexta-feira, dezembro 27, 2024
spot_img
InícioEsporteEx-Athletico que ficou preso por homicídio é convocado para...

Ex-Athletico que ficou preso por homicídio é convocado para seleção

spot_img

O meia Luciano Cabral, ex-jogador do Athletico em 2016, foi convocado pelo técnico Ricardo Gareca para representar a seleção chilena. Aos 29 anos, o jogador estará à disposição para as partidas contra Brasil e Colômbia nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. Sua trajetória é marcada por uma impressionante reviravolta, já que ele passou seis anos na prisão.

Em janeiro de 2017, enquanto defendia o Athletico, Cabral foi condenado a nove anos de detenção por seu envolvimento em um assassinato ocorrido no dia 1º daquele mês. Ele permaneceu encarcerado até 2022, quando foi liberado sob liberdade condicional. Após a prisão, Cabral utilizou as instalações do Argentinos Juniors enquanto aguardava uma nova oportunidade no futebol.

Essa oportunidade surgiu em 2022, quando, após mais de cinco anos detido na Argentina, Cabral assinou com o Coquimbo Unido, do Chile, onde reiniciou sua carreira. O desempenho destacado na equipe chilena levou à sua transferência para o Léon, do México, em julho deste ano, por um valor de 1 milhão de euros. Até agora, no novo clube, ele participou de oito jogos e contribuiu com duas assistências.

Cabral chegou ao Athletico em julho de 2016, quando o clube pagou 190 mil dólares ao Argentinos Juniors pelo empréstimo do jogador. Se optasse pela compra em definitivo, o Furacão teria que pagar duas parcelas de 1,4 milhão e 1,6 milhão de dólares até dezembro de 2017, mas essa compra não se concretizou. Ao todo, ele atuou em apenas seis partidas pelo Rubro-Negro, sem marcar gols.

spot_img
spot_img
spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

hot news

Publicidade

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui