O treinador de Zac Efron, Patrick Murphy, disse que a maioria dos atletas amadores não consegue realizar burpees com segurança durante os treinamentos.
Ele afirmou que os programas embora fossem utilizados em testes de aptidão militar, eles poderiam prejudicar as pessoas que trabalham em empregos regulares.
Os burpees não são uma atividade eficaz e a grande maioria não tem adaptabilidade para realizá-los de forma segura e adequada, conforme indicado pelo mentor VIP Patrick Murphy.
Burpees são um exercício de corpo inteiro que envolve cair de uma posição em pé direto para um agachamento, pular os pés para trás em uma posição de prancha alta, fazer uma flexão, pular os pés para a frente e voltar a fazer o exercício novamente .
De acordo com Murphy, eles são um movimento explosivo que aumenta a frequência cardíaca e foram usados para testar o condicionamento físico dos militares dos EUA.
Murphy, que treinou Cameron Diaz, Jennifer Lawrence e Zac Efron (por seu corpo famoso em “Baywatch”), nunca incorpora burpees em seus treinos porque acredita que fazê-los pode causar lesões e má postura.
Ele afirmou que existem vários exercícios explosivos muito superiores que você pode realizar.
De acordo com Hilary Brueck, do Insider, o burpee foi inventado na década de 1930 pelo fisiologista do exercício Royal Burpee. A princípio, não incluía um salto ou uma flexão.
A neta do ilustre Burpee, Sheryl Burpee Dluginski (que também é preparadora física), disse que as forças armadas dos EUA os adicionaram a um teste de bem-estar para soldados e os transformaram no burpee mais difícil que conhecemos hoje.
Murphy afirmou: “Isso não significa que seja bom para nós ou para o corpo humano.”
Murphy afirmou que, para realizar um burpee corretamente, é preciso possuir um nível razoável de flexibilidade, força e preparo físico; consequentemente, apenas indivíduos aptos devem experimentá-los.
De acordo com Murphy, o movimento exige rapidez e capacidade atlética, mas quando os indivíduos tentam se mover o mais rápido possível enquanto são explosivos, é mais provável que se machuquem.
Ele afirmou: “A maioria das pessoas vai encolher os ombros, machucar os pulsos, esticar as costas e esticar os joelhos.”
De acordo com Murphy, passar da posição em pé em uma flexão para a posição em pé em um burpee pode resultar em costas arredondadas, que é a postura que muitos funcionários de escritório mantêm o dia todo e pode causar dores nas costas.
Ele afirmou que a maioria das pessoas acha que os burpees são muito desgastantes para seus corpos.
Murphy afirmou: “Eles são ótimos para evitar balas, no entanto.” Eu também me tornaria proficiente em burpees se estivesse no exército.
A maioria das pessoas não se beneficia de fazer burpees, como Murphy e outros treinadores argumentaram.
Insider também aprendeu com Dluginski que o burpee deve ser considerado “um exercício para pessoas que já estão fisicamente aptas”.
É extremamente desgastante para os joelhos. Nas costas, é uma verdadeira dor. E você não será capaz de fazê-lo corretamente, a menos que comece com boa forma física e boa força do núcleo. Ela afirmou: “É exatamente por isso que é um teste de avaliação de condicionamento físico tão bom, que é exatamente o que é.”
De acordo com uma entrevista anterior, os colegas treinadores e irmãos Ryan e Eric Johnson, cujos clientes incluem Scarlett Johansson, acreditam que os burpees são uma perda de tempo para a maioria das pessoas.
Eric afirmou: “A maioria das pessoas vai flexionar as costas porque não tem mobilidade suficiente para fazer um agachamento profundo.”
“Além de aumentar sua frequência cardíaca, não acredito que um burpee tenha qualquer tipo de vantagem no quadro geral que fará com que você atinja suas metas de desempenho. Existem tantas outras ferramentas para fazer isso que realmente serão transferidas e ajudá-lo em outras facetas do seu plano de treinamento.”
Murphy afirmou que box step-ups ou saltos de agachamento são excelentes alternativas ao burpee para aumentar a frequência cardíaca e desenvolver força explosiva.