O feriadão prolongado da Proclamação da República era para ter sido calmo em todo Paraná, mas foi violento, em Sarandi, um homem disparou mais de 20 tiros contra um bandido, no início da tarde de ontem, enquanto o trânsito fluía tranquilo e uma testemunha passeava pela calçada da cidade da Região Metropolitana de Maringá e que chegou a interromper a caminhada para tentar entender o ocorrido no estabelecimento comercial.
Uma câmara de segurança registrou o som dos tiros no boteco que deixou duas pessoas feridas, além de Matheus Ricardo Theodoro, de 28 anos, conhecido como Ferrugem, com uma capivara digna de um criminoso perigoso.
O assassino chegou de moto com o companheiro, desceu rapidamente com a arma não mão, começou a atirar, a vítima tentou colocar a mão para se defender dos tiros, mas desabou no chão, sem vida.
O criminoso mesmo depois de ter notado Ferrugem no chão, sem vida, sacou uma segunda arma e atirou várias vezes contra a cabeça, para ter certeza de que não sobreviveria ao ataque.
A motivação pode ser o tráfico de drogas, quando o garupa desce da moto, Ferruagem parece reconhecer o assassino que fala alguma coisa para ele.
Os feridos foram a dona do estabelecimento comercial e um cliente, atingidos na perna e no pé, que não tinham nada haver com a treta dos dois envolvidos que bebiam em uma mesa do estabelecimento, mas não correm perigo de morte.
O assassino fugiu do local e a Polícia Militar tem imagens dele e a identificação é questão de horas ou dias.
O rabecão de Maringá foi chamado para atender a ocorrência e levou o corpo para o Instituto Médico Legal (IML) de Maringá.