InícioTecnologiaExperimente este rival gratuito do ChatGPT

Experimente este rival gratuito do ChatGPT

spot_img

Com a IA Aberta continuando a atualizar o modelo de linguagem que impulsiona o ChatGPT, a Microsoft incorporando IA em muitos de seus produtos e o Google apresentando seu próprio chatbot, a IA generativa tem sido um dos tópicos mais comentados nos últimos meses. Outro chatbot entrou no mercado, mas este não tem o respaldo de uma grande corporação, apesar dos gigantes da tecnologia dominarem as manchetes. Conheça o ColossalChat, o principal chatbot de inteligência artificial de código aberto.

O ColossalChat é considerado “o primeiro projeto prático de código aberto que inclui um processo RLHF completo para replicar modelos semelhantes ao ChatGPT”. É baseado no modelo LLaMA da Meta. Um método conhecido como RLHF (aprendizagem por reforço a partir de feedback humano) recompensa os modelos de linguagem por responder adequadamente a um prompt.

O ColossalChat pode responder a perguntas, redigir e-mails e escrever códigos, assim como o ChatGPT. No entanto, existem algumas diferenças significativas. A base de conhecimento do ColossalChat expira em 2019, portanto não pode discutir os eventos atuais. Por exemplo, os resultados da Série Mundial de 2019 foram fornecidos a mim quando perguntei sobre quem venceria a Série Mundial em 2022.

O ColossalChat difere significativamente porque você não precisa criar uma conta para usá-lo. Basta digitar chat.colossalai.org em seu navegador. Você não terá que pagar pelo ColossalChat+ para usar todos os recursos da IA ou pular a fila.

Os desenvolvedores do ColossalChat nunca terão acesso aos recursos do Google ou da Microsoft, mas o que eles conseguiram criar com o que tinham é realmente impressionante. Isso demonstra, no mínimo, que as soluções de código aberto podem competir com os chatbots de IA pagos e patrocinados por anúncios oferecidos pelos principais jogadores do setor.

spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

hot news

Publicidade

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui