Equipe técnica da Coordenadoria de Obras e Projeto da Secretaria Municipal da Educação esteve na Escola Municipal de Curitiba (13/7) para avaliar os estragos causados por uma instalação ocorrida em uma residência vizinha à unidade escolar.
Segundo os responsáveis pela avaliação, a escola não danificados estruturais mais complexos e, por isso, não há riscos de desabamento. No entanto, foram registrados os danos das escolas no muro que faziam com o imóvel, na parede dos fundos da e parte do telhado.
Planejamento
A secretária municipal da Educação, Maria Silvia Bacua, esteve na Escola Um estudo para acompanhar o trabalho das equipes e prestar apoio às famílias atingidas. “Estivemos apresenta desde o início desta tragédia e acompanhamos todo o processo de dor dessas famílias”, lamenta. Estiveram também no local também a chefe do Núcleo Regional da Educação (NRE) Pinheirinho, Annemaria Kottel, e a vice-diretora da Escola Municipal Umuarama, Rosana Rompala.
Segundo Bacila, o foco das equipes agora é reparar a unidade educacional e atender os alunos da melhor forma possível, na própria Escola Umuarama nos locais que não foram atingidos e também permanecem o que for preciso para a unidade mais próxima para que os estudantes “possam dar continuidade ao seu processo educacional com tranquilidade a secretária.
Para que o escolar não seja prejudicado no retorno do recesso escolar, programado para o dia 26/7, uma turma no 5º ano vespertino comunidade deve ser remanejada para a Escola Municipal Jornalista Cláudio Abramo. Equipes da escola e do Núcleo Regional da Educação do Pinheirinho entrarão em contato com as famílias, nesta semana, para as orientações ainda visíveis.