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Fabledom é um construtor de cidades de conto de fadas

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Em Fabledom, uma bruxa transformou todos os meus pequenos aldeões em esqueletos. Agora, em estado de choque por perderem toda a pele, adoráveis pessoinhas ossudas caminham pelas ruas de cascalho. Eles vivem suas vidas diárias, porém, com exceção de estarem extremamente famintos. Como resultado da maldição, eles agora precisam do dobro de comida. Mesmo que seja apenas por uma semana, meu suprimento de reserva de pão e abóbora de repente parece menos abundante. Não é o ideal quando o inverno está chegando, com sua neve e temperaturas congelantes.

Tal é a existência de um governante em Fabledom. Você não apenas precisa descobrir como fornecer a melhor comida para seus cidadãos, mas também precisa lidar com alguns elementos divertidos de um conto de fadas. O narrador começa a comentar suas escolhas com sua voz alta e estridente e piadas espirituosas assim que você escolhe um local para montar o acampamento. Ele até menciona que provavelmente deveria vestir algumas roupas antes que nossa história realmente comece.

Sinalize um grande livro de histórias em desenvolvimento para iniciar os procedimentos, contando histórias de princesas e reinos encantadores, que obviamente você tentará reproduzir. Fabledom realmente marca o componente de fantasia do seu nome. Pode ser tão simples quanto dar asas a porcos selvagens ou forçá-lo a escolher sua história romântica. Antes mesmo de começar, você será abordado para escolher se deseja jogar como soberano, princesa ou alteza de gênero neutro, e que tipo de admirador imperial você está procurando – seja um principe, princesa ou ambos. Porém, a busca virá depois, primeiro você deve ter um lar.

Fabledom é um construtor de cidades que prefere se mover em um ritmo mais lento, especialmente no início. O foco está mais em construir um bom lugar para se viver do que em lutar contra exércitos inimigos ou se preocupar com pragas ou apocalipses no momento, que é praticamente livre de caos. Esse sentimento também é alimentado pelo estilo de arte, que apresenta lindos pequenos detalhes que dão cor e personalidade ao charmoso mundo dos contos de fadas. Dar a seus aldeões seus próprios espaços ao ar livre e a capacidade de adicionar coisas como galinheiros ou latrinas para aumentar sua moral são alguns dos meus pequenos toques favoritos. No entanto, supondo que você bata em algo como uma macieira no seu viveiro, eles também podem entregar sua própria comida, ajudando a contrabalançar quaisquer dramatizações de apetite que possam surgir de uma preparação terrível – ou obstrução de bruxa.

Há um desenvolvimento lento e requintado dos procedimentos oferecidos no Fabledom, semelhante a quando você tem a opção de começar a construir condomínios. Isso adiciona pessoas comuns e aristocratas aos residentes para atender lojas e administrar clínicas de emergência; auxiliando os aldeões que realizarão os trabalhos considerados “sal da terra”. Mais tarde, você também terá uma lenda, equipada com toneladas de armamento e adequada para investigar ruínas e diferentes recursos no jogo. No entanto, como o Fabledom ainda está no Acesso Antecipado, está faltando um pouco.

No entanto, o jogo está sempre mudando e já tem um plano bastante sólido para o que o desenvolvedor diz que será um ano de acesso antecipado antes do lançamento completo. Já notei novas adições em apenas algumas semanas, como a felicidade de seus cidadãos pode ser afetada pela distância entre o local de trabalho e a casa. Isso frequentemente me leva a mergulhar no menu de visão geral e atribuir melhor cada trabalhador com base na localização. O jogo também dá dicas sobre o que está por vir: castelos, quartéis, fazendas de ovelhas e ferreiros estão todos listados no menu de construção como futuras adições.

Fabledom já está se destacando como um construtor de cidades pequeno e acessível. No entanto, nesse ponto, envolve sentimentos ilustres, o que simplesmente leva tudo a outro nível. O criador diz que serão oito monarcas românticos para descobrir, cada um com sua trama, mas, por enquanto, são apenas dois. Há um príncipe e uma princesa, ambos feitos para parecer que foram tirados diretamente de Wallace e Gromit. Você terá que escolher a quem cortejar e descobrir que presentes receberá em troca, porque o príncipe está mais interessado no dinheiro e trigo do que a princesa e flores. Não há nada como receber um pacote de seu admirador carregado de carvão durante um inverno rigoroso, ou comida após uma maldição de esqueleto para ajudar você – e o estado de espírito de sua cidade.

Fabledom tem muitas promessas e uma qualidade peculiar e deliciosa. Mas mal posso esperar para ver onde isso vai.

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