Na manhã desta sexta-feira (16), um feto foi descoberto na rede de esgoto de um condomínio situado na Rua Dolovico Pissaia, no bairro Parque da Fonte, em São José dos Pinhais, Região Metropolitana de Curitiba (RMC). A Polícia Civil iniciou um inquérito para investigar a origem e as circunstâncias desse achado.
O feto foi encontrado dentro de uma caixa de gordura que coleta o esgoto de todas as unidades residenciais do condomínio, durante a limpeza deste equipamento. As primeiras evidências sugerem que o feto pode ter sido levado para a caixa de gordura através da rede de esgoto.
As autoridades irão analisar as imagens de segurança do condomínio para verificar como o feto chegou até lá. Além disso, será feita uma investigação junto aos serviços de saúde para verificar se houve alguma entrada de emergência envolvendo uma pessoa em situação de aborto ou complicações relacionadas. O objetivo é determinar se o aborto foi realizado com consentimento e entender todas as circunstâncias que levaram a este trágico evento.