Se os republicanos assumirem o controle da Câmara no próximo Congresso, a principal prioridade do Comitê de Supervisão da Câmara será investigar Hunter Biden, filho do presidente. Isso de acordo com o congressista de Kentucky James Comer, o principal republicano do comitê, que conversou com o correspondente principal da CBSNews em Washington, Major Garrett, para o podcast “The Takeout” desta semana.
“Acredito que o filho dele seja tão corrupto”, disse Comer.
Ele acusou Hunter Biden de lucrar com seu sobrenome e Joe Biden de proteger os interesses do filho.
“Qualquer pai provavelmente faria isso”, disse ele. “Mas o problema é que Hunter Biden é uma ameaça à segurança nacional.”
O presidente Biden disse que não teve envolvimento nos negócios de seu filho. Os laços comerciais de Hunter Biden estão sendo examinados pelo Departamento de Justiça.
Garrett perguntou se o comitê tem evidências suficientes para vincular Hunter Biden e seu pai e se isso poderia equivaler a um processo de impeachment contra o presidente.
“Ainda não vi isso”, disse Comer.
Comer, que espera se tornar presidente do comitê em uma câmara controlada pelos republicanos, está preocupado que o Departamento de Justiça possa apresentar uma acusação contra Hunter Biden após as eleições, ajudando inadvertidamente o filho do presidente frustrando a investigação.
“Essa acusação tornaria difícil para nossa intimação ser eficaz com Hunter”, disse Comer, acrescentando que uma possível nomeação de um advogado especial para o caso de Hunter tornaria “impossível” fazer com que Hunter testemunhasse diante de um inquérito do Congresso. comitê.
Quem mais poderia receber uma intimação se e quando Comer pegar o martelo do presidente? O especialista em doenças infecciosas Dr. Anthony Fauci.
O Dr. Fauci sustentou que o Covid-19 provavelmente resultou de uma “ocorrência natural”, em oposição a um vazamento de laboratório em Wuhan, China, dizendo a um comitê do Senado nesta semana que o vírus provavelmente saltou de “um hospedeiro animal, talvez por meio de um intermediário hospedeiro, em uma espécie humana, que então se espalhou por toda a população humana.”
Comer não acredita nessa análise e sugere que o governo não está fazendo o suficiente para descobrir as origens da doença.
“Não vamos desistir disso”, disse Comer a Garrett. “Acho que o povo americano merece saber a verdade sobre o Covid 19. Eles merecem que um governo tente realmente encontrar a verdade sobre a origem do doença.”
Em um episódio anterior de “The Takeout”, Dr. Fauci disse que gostaria de receber o escrutínio do Congresso sobre seu trabalho e não tem nada a esconder.