Um lamentável caso de violência doméstica foi registrado em Apucarana, no norte do Paraná, na noite do último domingo (2 de maio). Um homem foi preso após agredir brutalmente a própria mãe durante uma discussão e desacatar os agentes da Polícia Militar (PM) que atenderam a ocorrência.
De acordo com os policiais, a idosa deu entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) com diversos ferimentos graves, havendo suspeita de que ela tenha sofrido fratura de mandíbula. A equipe médica acionou a PM após prestar os primeiros socorros.
No local, a vítima relatou aos PMs que o filho chegou em casa em estado agressivo e sob efeitos do álcool. Informações apontam que ele já possuía registros anteriores de violência doméstica.
Ao ser abordado na residência, o agressor se recusou a obedecer às ordens dos policiais, que tiveram que conduzi-lo à delegacia para prestar depoimento.
Nas dependências da delegacia, o rapaz proferiu ameaças contra os agentes, sendo então autuado e preso em flagrante pelo crime de desacato à autoridade, além das agressões cometidas contra a própria genitora.