25.3 C
Paraná
quarta-feira, janeiro 22, 2025
spot_img
InícioTecnologiaFique atento à estas quatro coisas ao conversar com...

Fique atento à estas quatro coisas ao conversar com o ChatGPT

spot_img

À medida que os usuários descobrem novas maneiras de usar o produto de IA generativa para diversos fins, o ChatGPT continua sendo a principal atração em tecnologia no momento. A Bard e o próximo Google Search AI são dois produtos rivais que estão atualmente em desenvolvimento. Além disso, todas as grandes empresas de tecnologia desejam integrar o ChatGPT ou lançar um software de IA comparável.

Se você deseja usar o primeiro ChatGPT ou um item de inteligência simulado comparável da oposição, você deve se proteger. Vou abordar quatro coisas que você deve ter em mente ao usar o ChatGPT nos parágrafos a seguir.

Não forneça ao ChatGPT suas informações pessoais. O OpenAI usa o máximo de dados possível para treinar o ChatGPT. Não inclua informações pessoais em chats porque o ChatGPT usará as informações que você fornecer. Tudo isso é salvo, mas a privacidade do ChatGPT é ruim no momento. Você também não pode pedir ao OpenAI para excluir esses dados e é possível que nunca consiga.

Os primeiros países a analisar o ChatGPT por questões de privacidade foram o Canadá e a Itália. Além disso, o compartilhamento de informações altamente confidenciais pelos funcionários da Samsung em bate-papos do ChatGPT revelou como o serviço é inseguro quando se trata de privacidade.

Instalar aplicativos ChatGPT não confiáveis é uma má ideia porque o ChatGPT é tão avançado que pode codificar malware para você usando os prompts apropriados. No entanto, os hackers não exigem que a IA atinja você com seu malware sem a ajuda do ChatGPT.

Os ataques de malware baseados em ChatGPT que estão ocorrendo atualmente na natureza foram detalhados em vários relatórios e todos funcionam de maneira semelhante. Os usuários que não estão prestando atenção instalam extensões e aplicativos falsos em seus computadores. No entanto, os aplicativos ChatGPT falsos que eles recebem contêm malware e roubam seus dados.

Certifique-se de não introduzir aplicativos ChatGPT de fontes não confiáveis. Antes de baixar e instalar qualquer coisa em seu computador, verifique novamente.

Não se esqueça de pedir fontes ao ChatGPT. Quando se trata de verificar, sempre peça ao ChatGPT links para as fontes que ele usa para apoiar suas reivindicações. Assim, você pode garantir que tudo o que o ChatGPT diz para você é exato. Por mais incrivelmente inteligente que seja a inteligência baseada em computador, ela ainda é questionável. Ao responder às perguntas, comete erros, que você deve sempre ter em mente.

Considere o grande erro que o Google Bard cometeu quando foi lançado. O ChatGPT e algum outro item de inteligência artificial podem oferecer dados incorretos. A OpenAI precisará abordar a confiabilidade do chatbot, especialmente considerando que alguns usuários estão pensando em processar o ChatGPT por difamação.

Mesmo se você pagar pelo GPT-4, ainda corre o risco de receber dados incorretos.

Lembre-se das leis de direitos autorais porque o chatbot se lembra de tudo porque o OpenAI alimentou o ChatGPT com muitos dados para treinar o modelo de linguagem grande. Isso inclui conteúdo que pode estar protegido por direitos autorais. Isso não importa, no entanto, aos “olhos” do ChatGPT. O conteúdo das obras protegidas pode ser reproduzido exatamente pelo bot. Além do mais, você não terá nenhum desejo de utilizar as informações que o ChatGPT produz exatamente nas mesmas palavras.

Você pode desconsiderar a regulamentação de propriedade intelectual assumindo que duplica a substância protegida que o ChatGPT oferece.

spot_img
spot_img
spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

hot news

Publicidade

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui