O técnico Lucho González está preparado para fazer alterações na formação do Athletico para o duelo contra o Fluminense, marcado para esta terça-feira (22), às 19h30, no Maracanã. Este jogo é um atraso referente à 17ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Com a volta do lateral direito Madson e do zagueiro Kaique Rocha, que cumpriram suspensão após a derrota de 5 a 2 para o Corinthians na última quinta-feira (17), a equipe ganhará novos reforços. Kaique substituirá Belezi na defesa, e Lucho poderá ajustar a ala para melhor encaixar os jogadores.
A ausência do atacante Canobbio, que saiu do jogo com dores musculares na Neo Química Arena, levará Lucho a avançar Cuello, que atuou como ala anteriormente, para formar um trio ofensivo ao lado de Nikão e Pablo. Isso abrirá espaço para Madson jogar mais à frente na ala direita.
Uma das principais novidades para o próximo jogo é o retorno do atacante Emersonn, de 20 anos, que vem dos juniores. Ele fez sua estreia como profissional no dia 30 de junho, contribuindo para a vitória por 1 a 0 contra o Vitória. Desde então, participou de mais três partidas no Brasileirão antes de voltar ao time sub-20 em julho.
Atualmente, Emersonn se destaca como artilheiro do Athletico no Campeonato Brasileiro Sub-20, marcando nove gols em 17 jogos, sendo 11 deles como titular.
- OS 25 RELACIONADOS
- Goleiros: Léo Linck, Matheus Soares e Mycael
- Zagueiros: Kaique Rocha, Lucas Belezi, Marcos Victor, Gamarra e Thiago Heleno
- Laterais: Esquivel, Fernando, Léo Godoy e Madson
- Volantes: Erick , Felipinho e Gabriel
- Meio–campistas: Bruno Praxedes, João Cruz e Zé Vitor
- Meia/extremo: Nikão
- Meia: Zapelli
- Pontas: Cuello e Emersonn
- Centroavantes: Di Yorio, Mastriani e Pablo
Dessa forma, o Athletico deve entrar em campo com: Mycael; Kaique Rocha, Thiago Heleno e Gamarra; Madson, Gabriel, Erick e Esquivel; Nikão, Cuello e Pablo.