19.1 C
Paraná
quinta-feira, novembro 21, 2024
spot_img
InícioGeralFrente fria chega ao Paraná e derruba a temperatura

Frente fria chega ao Paraná e derruba a temperatura

spot_img

A primeira semana da primavera deve ter fortes chuvas, temporais No Paraná, a frente fria chega na madrugada de quinta-feira e só deve desaparecer no sábado, mas o friozinho voltou para ficar, na madrugada, em torno dos 15 graus, pelo menos até o dia nove de outubro.

Um novo ciclone extratropical deverá se formar na costa do Rio Grande do Sul nesta terça-feira e ao longo da quarta-feira (27), chegando ao Paraná na madrugada de quinta-feiras. As rajadas de vento irão superar 50 quilômetros por hora em algumas regiões do sul do Estado, as chuvas poderão superar os 80mm.  

O ciclone, conforme o Inmet, vai se deslocar para o alto-mar formando uma frente fria e temporais nos estados de Santa Catarina, Paraná e São Paulo.  

O aviso de onda de calor continua até as 18h desta terça-feira (26). 

A segunda-feira foi marcada por temperaturas máximas acima de 40ºC em Cuiabá e no estado de Tocantins. Belo Horizonte bateu recorde de calor, com temperatura de 38°C. 

São Paulo e Rio Janeiro terão temperaturas mais amenas a partir de hoje, porém ainda acima de 30ºC.

Eis a previsão do tempo para esta semana em cada região do país:

Região Sul: a formação de um ciclone extratropical no início desta semana intensificará áreas de instabilidade que causarão acumulados de chuva superiores a 80 mm, especialmente, no Rio Grande do Sul, Santa Catarina e sul do Paraná. Após o deslocamento  do ciclone para o oceano no final da semana, o tempo ficará seco no Rio Grande do Sul e permanência de instabilidade em Santa Catarina e no Paraná. 

Região Norte: volumes de chuva acima de 50 milímetros (mm) no noroeste do Amazonas e extremo oeste do Acre, devido ao calor e à alta umidade. Em grande parte do Pará, Amapá e Tocantins haverá predomínio de tempo seco e sem chuvas. 

Região Nordeste: tempo seco e sem chuvas, além de baixa umidade relativa do ar, principalmente, em áreas do Matopiba (área que abrange os estados do Maranhão, Tocantins, Piauí e Bahia) e interior da região. 

Região Centro-Oeste: persistência de uma massa de ar quente e seco no início da semana deixa o tempo estável e sem chuvas, e umidade relativa do ar abaixo de 30%. No fim de semana, as áreas de instabilidade favorecerão pancadas de chuva em grande parte da região, especialmente no sul de Mato Grosso e de Goiás. 

Região Sudeste: o tempo fica seco e sem chuvas, principalmente em áreas do centro e norte de Minas Gerais e oeste de São Paulo. Ainda no norte de Minas, podem ser registrados níveis de umidade relativa do ar abaixo de 20%. Já em áreas do sul e leste da região, podem ocorrer temporais e trovoadas na maior parte dos dias, com acumulados que podem ultrapassar 50 mm no sul de Minas Gerais, Espírito Santo e Rio de Janeiro. (Com Agência Brasil)

spot_img
spot_img
spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

hot news

Publicidade

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui