Três Casas da Leitura da Fundação Cultural de Curitiba retomaram este ano as atividades de contação de histórias e rodas de leituras, aos sábados. As Casas da Leitura Manoel Carlos Karam (Parque Barigui), Hilda Hilst (Rua da Cidadania do Cajuru) e Wilson Bueno (Portão Cultural) oferecem a atividade das 15h às 16h, com entrada grátis
Depois de suspender o serviço por quase dois anos em razão da pandemia de covid-19, esses espaços querem atrair de volta o público que já costumava participar das atividades nas tardes de sábado.
A contação de histórias nas Casas da Leitura é dirigida a crianças e adultos, por isso o repertório é bem variado e escolhido no momento da atividade, dependendo da faixa etária do público presente. “Apresentamos contos tradicionais do Brasil, mas quando as crianças são muito pequenas, adotamos livros com muitas imagens e histórias de repetição”, esclarece Sueelem.
A Casa da Leitura Miguel de Cervantes, no Farol do Saber da Praça Espanha, e o Bondinho da Rua das Flores também atendem aos sábados para empréstimo de livros.
Contação de histórias aos sábados
Casa da Leitura Hilda Hilst – das 11h às 17h
Av. Prefeito Maurício Fruet, 2150 – Cajuru
Casa da Leitua Manoel Carlos Karam – 13h às 17h
Rua Batista Ganz, 453 – Santo Inacio
Casa da Leitura Wilson Bueno – 10h às 19h
Av. Rep. Argentina, 3430 – Portão
Casa da Leitura Miguel de Cervantes – 10h às 14h
Praça Espanha, s/n, R. Cel. Dulcídio – Bigorrilho
Bondinho da Rua das Flores – 10h às 14h