22.4 C
Paraná
domingo, dezembro 22, 2024
spot_img
InícioCiênciaFuturista tenta prevê como o mundo será em 2122

Futurista tenta prevê como o mundo será em 2122

spot_img

Um futurista previu que o futuro do progresso e da prosperidade humanos está ao virar da esquina. Peter Schwartz é talvez mais conhecido do público por prever em 1997 que seus próximos 25 anos levariam a um período de prosperidade e progresso tecnológico. É claro que essas previsões não deram certo, e Schwartz e seu colega futurista Peter Leyden atraíram muitas críticas por elas.

A previsão não deu certo, mas havia muitas chances para o “longo boom” de Schwartz e Leiden. Além das épicas previsões futuras, os dois também ofereceram cenários alternativos, como interrupções no fornecimento de alimentos devido às mudanças climáticas e uma nova Guerra Fria entre a China e os Estados Unidos. Esses futuros mais negativos não se materializaram, mas olhando para trás no relatório, eles pareciam um pouco mais positivos. Ele diz que isso não mudou e acredita que a humanidade está em um “longo boom”. Em suas previsões para o futuro, ele afirma, ainda há imenso progresso e prosperidade. Informações do portal BGR.

A raça humana experimentará outra idade de ouro. Claro, existem muitos obstáculos para tais previsões futuras. Mas é isso que torna tão difícil prever o futuro, explicou Schwartz no vídeo. Ele acredita que seu 2122 trará seu “longo boom”, mas o futuro é difícil de definir. Em vez disso, é fácil imaginar como as coisas podem dar errado. É por isso que esses resultados negativos foram mais consistentes com suas previsões de 1997.

Mas Schwartz diz que seu objetivo não é fazer tudo certo. Em vez disso, os futuristas inteligentes dizem que testam suas previsões em vários cenários para ver quais têm mais probabilidade de se tornarem realidade. Esta é uma parte importante do planejamento de cenários e uma grande parte de como os futuristas preveem o futuro.

spot_img
spot_img
spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

hot news

Publicidade

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui