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Ganhos do Walmart: Podem mantimentos, vendas de volta às aulas ajudar a evitar outro profit warning?

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O Walmart Inc. deve divulgar os resultados fiscais do segundo trimestre na próxima terça-feira, e os investidores certamente estão se perguntando se o alerta de lucro do mês passado foi suficiente para limpar o baralho, para que o gigante do varejo de desconto possa voltar a superar as expectativas.

Uma questão importante a ser respondida para os investidores é como o negócio de supermercados do Walmart, que normalmente é uma categoria que é resistente a mudanças nos ciclos econômicos, se saiu no atual ambiente de alta inflação e quanta participação na carteira do consumidor tirou de outras categorias. Outra é o quanto as compras de volta às aulas impulsionaram os resultados e as perspectivas para o ano inteiro. Informações do Market Watch.

O WMT do Walmart, +1,85%, é de longe o maior. A receita de supermercado foi de US$ 56,76 bilhões no primeiro trimestre encerrado em 30 de abril, ou 58,6% da receita total de US$ 96,90 bilhões. Para colocar isso em perspectiva, isso é mais do que o KR ​​da rede de supermercados Kroger Co., +0,60% da receita total do primeiro trimestre de US$ 44,60 bilhões, e mais que o dobro do TGT da Target Corp., +1,70% da receita total do primeiro trimestre de US$ 25,17 bilhões.

Quando a varejista cortou sua perspectiva para o ano inteiro no final de julho, apenas dois meses depois de cortá-la ao divulgar os resultados do primeiro trimestre, a empresa disse que quanto mais dinheiro seus clientes de baixa renda estavam gastando em alimentos, que têm margens menores, estava tornando-os gastar menos em mercadorias gerais de margem mais alta.

Como resultado, teve que implementar mais remarcações para se livrar do excesso de estoque, principalmente em vestuário, o que também prejudicou as margens.

O Walmart perdeu as expectativas de lucro por ação do primeiro trimestre pela primeira vez em cinco trimestres e apenas pela terceira vez em quatro anos, de acordo com dados do FactSet.

Com o aviso de lucro mais recente, o consenso EPS do FactSet para o segundo trimestre, que terminou em julho, caiu para US$ 1,62 de US$ 1,81 no final de junho, enquanto o consenso de EPS para o ano inteiro caiu para US$ 5,69 de US$ 6,39.

Há alguns que acreditam que o último corte de perspectiva pode ter limpado o convés, e o pior pode ter passado, já que os dados mais recentes mostraram que a inflação geral ao consumidor parou em julho e os gastos podem ter melhorado.

As ações do Walmart subiram 0,8% nas negociações da tarde de sexta-feira. Ele ganhou 4,2% em meio a uma sequência de seis dias de vitórias e subiu 7,3% desde o aviso de lucro.

E como o analista do J.P. Morgan, Christopher Horvers, escreveu em uma nota recente aos clientes: “Em geral, as tendências desaceleraram em junho, coincidindo com o pico dos preços do gás e as tão esperadas férias de verão, antes de melhorar em julho, com a queda dos preços e a volta às aulas. as compras começaram em todo o país.”

Além disso, o presidente-executivo do Walmart, Doug McMillon, disse em julho que, embora estivesse antecipando mais pressão sobre mercadorias em geral no segundo semestre do ano, estava “encorajado” pelo início das compras de volta às aulas.

Mas enquanto o Índice de Preços ao Consumidor permaneceu inalterado em julho, e a taxa de inflação ano a ano caiu para 8,5% de 9,1% em junho, a inflação de alimentos acelerou. Depois de subir 1,0% em junho, os custos de alimentação em casa (fora do local) aumentaram 1,3% em julho, elevando a taxa de inflação ano a ano para 13,1%.

Apesar das tendências gerais de melhora no final do trimestre do Walmart, os dados de inflação criam algum risco de queda para ganhos e orientação, dado o impacto do aumento dos custos dos alimentos na participação na carteira de seus clientes de baixa renda.

Horvers, do J.P. Morgan, que classificou o Walmart como neutro pelo menos nos últimos três anos, disse que há duas áreas de comentários da administração nas quais ele se concentrará: 1) qualquer comentário amplo do consumidor, incluindo tendências de volta às aulas e 2) o “fasing ” da perspectiva de lucro do segundo semestre.

“Vemos o risco de que o Walmart reduza o consenso do 3T e leve o ano mais para o 4T, quando se espera que seu estoque esteja limpo”, escreveu Horvers.

O consenso do FactSet para o lucro por ação do terceiro trimestre é de US$ 1,29, abaixo dos US$ 1,55 no final de junho.

Basicamente, o Walmart poderia fornecer uma perspectiva pessimista para o terceiro trimestre, mantendo intacta sua orientação para o ano inteiro.

As ações do Walmart caíram 11,3% nos últimos três meses e caíram 9,5% no acumulado do ano, enquanto o Dow Jones Industrial Average DJIA, +1,27% subiu 5,9% nos últimos três meses, mas perdeu 7,5% este ano.

Outros números do segundo trimestre para assistir:

Consenso do FactSet:

Receita total: US$ 150,99 bilhões, um aumento de 7,1% em relação ao ano anterior (o consenso de receita anual de US$ 597,07 bilhões implica um crescimento de 4,2%).
A receita do Walmart nos EUA é de US$ 104,42 bilhões.
Receita do Sam’s Club US$ 21,52 bilhões.
Receita internacional de US$ 23,92 bilhões.
Crescimento total de vendas mesmas lojas de 6,1%.
Vendas nas mesmas lojas do Walmart nos EUA aumentaram 5,9%.
As vendas nas mesmas lojas do Sam’s Club aumentaram 10,1%.

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