Nos últimos as séries vêm tirando público dos cinemas e das telenovelas, graças aos serviços de streaming que oferecem opções diárias, Slow Horses, com Gary Oldman (“The Dark Knight”, “Darkest Hour”), é uma série bacana e curta, não leva meses para você acompanhar, não perca é um primor, com um ator de primeira e uma trama contagiante.
Gary Oldman na série é um oficial de inteligência da MI5, um 007 que não deu certo, mal-humorado e apresentado na Apple TV+, já na quarta temporada, o lançamento ocorreu na semana passada, no dia quatro de setembro.
Baseado na série de romances “Slough House” de Mick Herron, Gary Oldman interpreta Jackson Lamb, o chefe e o coração de um departamento do MI5 com agentes rejeitados e problemáticos, conhecido como Slough House.
Lamb, que parece estar se banhando em óleo de canola, está inicialmente mais preocupado com seus demônios pessoais do que com qualquer uma das duas principais tramas da nova temporada: um atentado suicida e um assassinato ligados ao colega espião River (Jack Lowden) e seu avô ex-espião David (Jonathan Pryce).
O diálogo é sombriamente engraçado, a espionagem é emocionante, e Kristin Scott Thomas, que praticamente desapareceu do cinema americano há cerca de 20 anos, é uma delícia como a chefe do MI5 que mal tolera as palhaçadas de Slough House.