A convenção municipal do União Brasil de São José dos Pinhais revelou a força do prefeiturável Geraldo Mendes para a eleição municipal de seis de outubro de 2024, na principal cidade da Região Metropolitana de Curitiba, duas mil lideranças participaram do evento que homologou a candidatura do deputado federal e as chapas de vereadores, com 88 nomes, do União Brasil, PL, Republicanos e PRTB.
O grupo de Geraldo Mendes projeta fazer até 12 cadeiras na Câmara Municipal de São José dos Pinhais após a adesão maciça da sociedade civil organizada, com convicções de centro-direita e direita para desafiar a construção da frente progressista organizada por Nina Singer, que apesar de estar filiada no PSD ainda tem no grupo o Cidadania, o PT e o PSB, base de apoio do presidente de esquerda Luiz Inácio Lula da Silva.
Geraldo Mendes também confirmou o vice do PL, o guarda municipal Jacomel, conhecido na comunidade pelo combate a criminalidade.
No discurso pela aprovação da candidatura, Geraldo Mendes falou na proposta de renovação e mudança em São José dos Pinhais e os motivos que o credenciam como oposição à atual administração, entre eles, retomar o desenvolvimento do município, melhorar a Saúde, a Educação e a Segurança e acabar com a Indústria da Multa como foi organizada na gestão da atual prefeita de São José dos Pinhais.
Manifestaram apoio a Geraldo Mendes, os deputados federais Felipe Francischini (UB), Fernando Giacobo (PL) e Delegado Matheus Laiola (UB), além dos deputados estaduais Flávia Francischini (UB), Maria Victoria (PP) e Tito Barichello (UB).
O deputado federal Fernando Giacobo afirmou que o ex-presidente Jair Bolsonaro deverá firmar o compromisso com Geraldo Mendes nas próximas semanas, gravando um vídeo contando porque o nome do União Brasil deve ser o próximo prefeito de São José dos Pinhais.
O suplente de deputado federal, o empresário Newton Bonin (UB), também esteve presente, assim como lideranças de partidos que apoiam Geraldo Mendes, como o pastor Itamar Paim, do PL, importante liderança da sigla, e o presidente estadual do PRTB, Sylfarner Pimpão, que também foram prestigiados no palco principal.
Após a apresentação de um vídeo contando a trajetória política, Geraldo Mendes falou da necessidade de mudança em São José dos Pinhais, dos problemas no município nos últimos três anos e meio e os participantes gritaram o nome dele e palavras de ordens contra a atual administração.
Com a definição do nome do União Brasil para disputar a eleição de outubro, Geraldo Mendes agora se dedica a próxima etapa de solidificação da candidatura, vai fazer o lançamento da campanha para atrair lideranças desgostosas com as alianças dos adversários, quando pretende apresentar o plano de governo para a futura administração.
Parabens a SJP! Vai varrer a esquerdalha retrógrada da política. Sério, como votar em partidos (de esquerda ) cujo o expoente maior eh um descondenado corrupto e tem um ministro da economia (se eh que dá pra chamar esse primata de ministro) cujo único pensamento (já q não sabe raciocinar mais nada) e taxar e taxar e taxar?? Ninguém quer isso no nivel municipal tb! Vão faz o que ? Socar IPTU na o fiofó do contribuinte?? Não queremos isso, fora esquerdalha, sumam.
Se eu morasse em São José dos Pinhais votaria no Geraldo Mendes. Eu gosto do discurso dele, simples e direto.
Geraldo Mendes é o que São José dos Pinhais precisa para os próximos quatro anos