InícioEsporteGinastas paranaenses são campeãs do mundo

Ginastas paranaenses são campeãs do mundo

spot_img

Atletas paranaenses que integram a Seleção Brasileira de Ginástica Rítmica conquistaram a medalha de ouro na Copa do Mundo em Portimão (Portugal), que fica a 14 horas de avião de Curitiba.

No Mundial de Portimão, em Portugal, no domingo, a Seleção Brasileira de Ginástica Rítmica conquistou uma medalha de ouro inédita na prova das cinco argolas.

Com uma pontuação de 34.600, as ginastas terminaram à frente das equipes da Espanha e da Itália para “I Wanna Dance With Somebody” de Whitney Houston. A equipe conjunta contou com três atletas paranaenses: Nicole Pircio (bolsista da Era Olímpica e Paralímpica), Giovanna Silva e Julia Kurunczi (bolsista da Era Olímpica e Paralímpica), além da mentora Camila Ferezin e da instrutora Bruna Martins, também delegados do Paraná.

O primeiro final de semana de maio foi repleto de eventos esportivos e os atletas paranaenses se destacaram, reunindo as duas faces dos investimentos nessa área: treinamento e resultados Os Jogos Escolares do Paraná (JEPS), uma das principais competições do estado, participaram na 69ª edição. Essa é a etapa classificatória regional, que vai até a próxima quarta-feira (10).

As ginastas são importantes para o público brasileiro, que treina em Aracaju (Sergipe). Nicole, Julia, Camila e Bruna são todas de Londrina, enquanto Giovanna é natural de Toledo. Desde o início do ano, o grupo vem participando de uma sequência de etapas da Copa do Mundo para se preparar para o Dish American Title, que acontece em junho no México, e para o Big Showdown, que acontece em agosto, na Espanha.

“Os supostos Mundiais são vitais porque são o termômetro das rivalidades dos grandes confrontos. Segundo Márcia Versani, presidente da Federação de Ginástica do Paraná, “eles estiveram na Grécia no início de março, onde conquistaram a medalha de bronze , foram finalistas do Mundial de Sofia, na Bulgária, então é um grupo de ginastas paranaenses muito talentoso que representa a seleção brasileira.”

“Portimão foi ótimo porque tínhamos o encontro marcado para a última das cinco curvas, eles lutaram muito bem e foram campeões. Esse resultado é muito significativo porque marca a primeira vez que o Brasil conquista uma medalha de ouro em uma etapa da Copa do Mundo, ela acrescenta.

O feito do atleta da Medianeira (Oeste) Alex Malacarne, que conquistou o Campeonato Pan-Americano de Mountain Bike 2023, na cidade de Congonhas, em Minas Gerais, foi outro resultado recente que chamou a atenção. A corrida foi vencida pelo jovem de 21 anos, que derrotou competidores canadenses e mexicanos. Alex completou a prova com o tempo de 1h16m46, o triunfo do competidor é uma conquista significativa para o Brasil na metodologia.

spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

hot news

Publicidade

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui