A Polícia Civil paranaense (PC-PR) vem diariamente realizando operações para conter o crime organizado, o tráfico de drogas e estelionatários, ontem, as forças de segurança prenderam preventivamente uma mulher de 35 anos por aplicar golpe da herança em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba. A suspeita teria feito pelo menos duas vítimas na área.
O delegado Thiago Mendes explicou como a golpista aplicava a pegadinha, afirmando ter herdado uma grande quantia e que precisava de ajuda para localizar um cartório para regularizar a documentação. “Durante a abordagem, um comparsa surgia dizendo que ajudaria, mas solicitava uma comissão.
A mulher então informava que pagaria a comissão e a vítima, atraída pela possibilidade de lucro, acabava sendo convencida a fornecer uma garantia financeira”, detalhou o delegado.
A mulher já tinha sido presa em 2023 pelo mesmo crime, mas foi solta em junho de 2024. Após novas investigações, a Polícia Civil solicitou sua prisão preventiva, que foi autorizada pela Justiça.
Agora detida, a suspeita foi encaminhada ao sistema penitenciário. O crime de estelionato prevê penas de mais de cinco anos de reclusão.
A PC-PR orienta que vítimas de estelionato registrem um Boletim de Ocorrência, que pode ser feito online pelo portal da instituição ou presencialmente na delegacia mais próxima.
A polícia também solicita que a população colabore com informações que possam auxiliar nas investigações.